Chrome o novo web browser da Google

Aí está o novo web browser open source, que promete fazer dura concorrência ao Firefox e Internet Explorer 8.
Trata-se do Google Chrome ,que a Google irá lançar hoje.


Pelo que sabemos, o Google Chrome, fará o processamento de cada uma das tabs individualmente, afim de evitar tanto o overloading do computador como algumas falhas de sistema que costumam acontecer noutros browsers. Tabs essas, que ficarão por cima da barra de navegação, ao contrário do que nos habituamos com outros browsers.

A velocidade e performance do Webkit (encontrado no browser Safari), foram motivos que influenciaram o Google a implementar também este motor de renderização no Chrome.

A página de entrada será muito semelhante à do Opera, muito embora mais desenvolvida, já que será automática e apresentará os Websites mais visitados, ou os que foram guardados nos favoritos, dependendo da preferência do utilizador.

O “Incógnito”, um novo tipo de janela, que não memoriza qualquer acção do utilizador durante a sua sessão nessa janela, também estará integrado no novo browser.

O Chrome terá também integrada uma base de dados dinâmica de websites não fiáveis, malware, phishing e outros, que será armazenada no computador, e que irá alertar o utilizador sempre que este tentar aceder a um conteúdo menos confiável.

Como era de esperar a barra de pesquisa integrará a tecnologia Google, e fará a recomendação de vários tipos de pesquisas, como de resto, já nos habituou a gigante americana.

Pelos vistos, quem não ficou muito contente foi a Fundação Mozilla, que para além de ter mais um concorrente para o seu Firefox, ainda viu a Google “roubar” 2 dos seus melhores engenheiros que passaram trabalhar, precisamente no Chrome.

in Newticias

Homepage: Google Chrome

2 Comments on Chrome o novo web browser da Google

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*