Shooter – Novo sistema de combate a incêndios

Já se imaginou um bombeiro no combate ás chamas, acredito que sim, no entanto a carreira de bombeiro não o incentiva…E se lhe dessem uma “bazuca” para combater o fogo?!

Desenvolvida por Eunjung Kim, Yangwoo Kim e Junyi Heo, eis que chega do Japão a mais recente arma de combate a incêndios, que promete atrair massas só para deitar lhe a mão.

Conhecida como “Shooter”, esta maravilha é carregada com cartuchos de CO2 e possui um sistema de orientação a laser para que o “tiro” não falhe o alvo durante um incêndio.

O “Shooter” vem também equipado com um alarme para alertar as pessoas que irá ser disparado.

Se o nosso Primeiro decidir incluir este equipamento nas corporações de bombeiros portugueses, acho que será um grande incentivo para ingressar nos “Soldados da Paz”.

Já estou a imaginar no Verão, durante os incêndios florestais, centenas senão milhares de voluntários loucos para deitar a mão nesta “jóia” anti-fogo.

Quero uma 😀

in Techfresh

5 Comments on Shooter – Novo sistema de combate a incêndios

  1. @070tiag0

    Também acho que sim, não é lá grande coisa para incêndios florestais, mas não deixava de ser um bom momento para testar o “animal” , eu pelo menos não me chateava :mrgreen:

  2. Talvez possa ser útil em principios de incêndio, ou incêndio em veículos também o que é muito comum em grande cidades onde o giro de carros é maior. Queria ver uma funcionando, e o preço ?

  3. Talvez possa ser útil em principios de incêndio,mais tem que seu levado conta com o clima que estiver e ambiente possa não esta atendendo os requisitos do ambiente como area aberta queria mais informações sobre o produto queria testar

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*