Fuel Saver, funciona mesmo?

O aumento do preço dos combustíveis e a procura de uma solução para que o nosso veículo seja mais económico, faz-nos procurar e acreditar em várias “soluções”.

Este dispositivo que vos mostro, chama-se Fuel Saver, e é mais um dos muitos que encontramos na Internet que prometem ajudar a reduzir os consumos de combustível dos automóveis.

Segundo os criadores, o Fuel Saver, possui uma frequência magnética e quando colocado no tubo do combustível esta frequência de ressonância quebra a cadeia de hidrocarbonetos, ou seja, a ressonância cria fracturas nos hidrocarbonetos na passagem pelo tubo de combustível, permite a este misturar-se mais facilmente com o oxigénio, produzindo uma combustão mais eficiente.

O Fuel Saver é compatível com a maioria dos combustíveis e promete reduzir o consumo entre os 15% e os 20%, melhorar o desempenho do motor, reduzir as emissões de CO2 e prolonga a vida do motor.

Está disponível nos Estados Unidos por $39 dólares.

Só coisas boas…ou não…

Será que realmente resulta?

Ainda um destes dias testei um desses produtos líquidos no motor do meu carro e a verdade é que reduziu o consumo em cerca de 15%, será o Fuel Saver, a maravilha que relatam ou será mais um truque publicitário?!

O que acham?

in 2dayblog

14 Comments on Fuel Saver, funciona mesmo?

  1. Não, não funciona…

    Nos caçadores de mito, já o testaram. Aliás, testaram vários e alguns “gadgets” até aumentaram o consumo!

    O melhor método é mesmo o controlo do pé direito, fora isso não há milagres, se não os fabricantes incluiriam isso de origem nos carros.
    Ainda na semana passado no Fifth Guear testaram um Polo com pneus economizadores, retiraram algum peso ao carro e ainda reprogramaram a centralina com o intuito de melhorar os consumos e ainda fez pior consumo!

  2. Eu gastei dinheiro numa coisa dessas, testei… não notei diferença nenhuma.
    Depois, quando andei a investigar o processo mais detalhadamente descobri que a maioria das marcas já usa este sistema (ou um semelhante) “de fábrica”, pelo que acrescentar outro produto equivalente – muitas vezes em locais menos apropriados – não melhora a eficiência.

    Como o Rui disse, a melhor forma de poupar combustível é mesmo o pé direito. Facilmente se conseguem reduções de 15%-20% apenas mudando o estilo de condução e reduzindo um pouco a velocidade.

  3. Eu sempre duvidei desse sistema, e tudo o que anteriormente foi dito é a mais pura das verdades, desde que comecei a circular a 80 Km/h, reduzi em 15% o consumo. 😀

  4. Todos este tipo de equipamentos/estratagemas, na minha opinião são um verdadeiro barrete, ou seja, o melhor método que existe para controlo dos consumos é como já foi referido por vários leitores o controlo do pé direito… As tão aclamadas pastilhas que se vêm muitas vezes há venda, e que todos dizem ter um bom efeito no rendimento do motor, há primeira vista até o podem causar, mas as pessoas esquecem dos efeitos secundários que elas causam… Os motores foram preparados apenas para consumirem combustiveis, e não mistelas de combustiveis, a curto prazo o mais certo é obterem danos no motor dos automoveis e aí sim em vez de reduzirem os consumos aumentam-nos…

  5. Bom, eu pessoalmente tambem ja esperimentei os produtos liquidos, em especial um de limpeza, que funcionou tao bem que o carro chumbou a inspecao nas emissoes, e passou assim que enchi o deposito outra vez…

    Outro tambem liquido reduziu o consumo na auto-estrada, sem efeitos no trafico urbano, a mesma experiencia que tive com a gasolina BP Ultimate, mas verdade seja dita na auto-estrada compensou mesmo, gastei menos um quarto do deposito nessa viagem (400km)

    Este produto, bem, por $39 dolars talvez experimente, vou aos Estados Unidos regularmente, talvez compre um se me lembrar, na verdade sempre encontro produtos impressionates ao lado de outros completamente inuteis, um mercado de extremos…

    Economia de consumo pode passar por mudar de perspectivas, com o publico a comprar carros economicos (por precos loucos ❗ ), o preco dos automoveis de performance baixou imenso, eu decidi seguir o conselho de um amigo, e comprei um carro melhor, e estou no processo de instalar LPG, o que inacreditavelmente vai resultar em poupancas inacreditaveis, mudei de um 206 com um motor 1.8, para um XJ com um motor 4.0 V8, tal como fez o meu amigo, e pelo que pude ver o motor monstro gastara menos do que o 206.
    E a pensar o que custa um motor hibrido, posso dizer por experiencia que nao compensa comprar um carro economico por uma fortuna… Mas nao posso dar isto por conselho, porque na verdade nao estou ao corrente do preco dos automoveis em Portugal, mas fica a ideia.

    N Lopes/a>

  6. Comprei um ionizador de combustivel, num site portugues do superfuelmax, como me garantiram que se não funcionasse devolviam o dinheiro lá arrisquei. Resultados – O motor ficou a funcionar como um relógio, recorro menos á caixa e acelarações são um mimo. Faço sempre consumos abaixo do que normalmene fazia. Actualmente tenho 300.000 kms sem qualquer problema. Agora percebo porque é que o pessoal não fala sobre isso, é que dá uma granda pica no motor e depois o pessoal se calhar kerem sempre ter carros melhores do que os outros. Um carro igual ao meu nenhum passa por mim, num dia experimentei ir ao picanço com um ford techno quase igual ao meu, mas mais recente, ficou logo para traz.

    Meses depois um colega meu também comprou um kit para o honda dele e diz que notou uma grande diferença nos comsumos.

  7. Eu comprei o kit ionizador, é sempre a abrir, consumos são sempre comededidos,deve ter dado uma diferença de 1.5 litros.
    São uns magnetos potentissimos vi-me grego para afastar aquilo e o sr. ainda fez uma ligação com um fio electrico que passou pela bateria, não percebi muito bem para que servia.
    O motor nunca mais foi o mesmo, paguei 75 euros por tudo, mas valeu a pena.O contacto que tive foi no site superfuelmax, o curioso é alertar lá para imitações.

  8. Também tenho esse kit magnetico, fuel booster, num golf tdi. Já lá vão 450.000 kms, consumos reduziram alguma coisa, e senti o motor com muito mais força. Ia ficando sem o dedo na instalação.

    Um colega meu tem um fuel saver, diz que não faz nada.

  9. Vale a pena. Puz o Kit Monstermax , o fumo desapareceu. Ainda pensei em coincidência, mas não, não tinha mexido em nada. Como o fumo nunca mais voltou foi mesmo daquilo.

    Já ando há alguns anos com isso e consumos baixaram no diesel, sempre mais baixo do que era normal e motor funciona mais suave, parece que ficou novo. Eu tive um bocado dificuldade a instalar porque tive desmontar um filtro de ar para chegar ao sitio do tubo, mas fora disso , compensou o esforço.

  10. Estou introduzindo ao mercado Brasileiro uma nova linha de economizadores de combustivel que usa tecnologia magnetica unipolar que foi desenvolvido junto com um ex-engenheiro de NASA. Eu testei varios outros tipos sem muito resultado mas com este produto, eu consegui resultados de 17% na cidade e mais de 25% na alta estrada. Ja testei com frotas e temos resultados entre 12% a 39% em caminhoes e onibus, com 80% de reducão de emissões comprovado com um laudo de oficina de CETESB. Quem tiver interesse no produto pode me procurar por email bruce@greenwaytechnologies.com

  11. Celso eu tabém instalei o sistema Max,no site do superfuelamax, não trata só a gasolina (nao sei se puseste o sistema completo) o motor ficou tão insonorizado que ao relanti é dificil ouvi-lo , só se ouve o rolar do carro, parece que está parado e a acelaração só se ouve gaz. O motor parece que enche.
    Faço as mudas de oleo e ainda vem limpo.Também acontece contigo? Baixei dos 8 litros para 6.5./7

    Rodrigo com o meu é sempre a esgalhar e se tiverem cilindrada mais ou menos igual , nao passam por mim de certeza absoluta, venham atrás se conseguirem. É prego a fundo e sentir o foguete, vá passem lá quero ver. Dei boleia a um colega de trabalho , o gajo só dizia, tens o carro bem tratado e olhava para o velocimetro, depois dizia , nem se sente a viagem.
    Vou lá pedir para ver se instalam no carro da minha namorada.

  12. As cópias chinesas do superfuelmax, funcionarem?
    Fuel saver funciona mesmo? O que é isso fuelsaver?
    Não conheço nehuma marca fuelsaver, além disso fuelsaver traduzido quer dizer economizador de combustivel, se economizador de combustivel funciona?

    Funciona , mas só o que economiza mesmo, e vão ter que descobrir o que é que funciona mesmo, 99% são grandes barretes.

    Comprem em site com garantia, compram a vendedores de anuncios já sabem que sao embarretados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*