Trinta e cinco por cento dos computadores volta do Vista para o XP

Após um inquérito efectuado pela InfoWorld, verificou-se que 35% dos computadores fizeram downgrade do Windows Vista para o Windows XP.

Estes números foram obtidos através de uma ferramenta incluida no site e que englobou cerca de 3000 computadores.

7 Comments on Trinta e cinco por cento dos computadores volta do Vista para o XP

  1. É perfeitamente normal, o vista é praticamente novo e muita gente ainda não se enquadra e depois o Vista tem ainda algumas incompatibilidades o que ajuda na decisão de fazer o downgrade. O Xp também teve problemas no inicio… 😕

  2. O vista é a pior porcaria de sistema operativo que pode existir, para se chegar a um menu é preciso percorrer outros 10 menus, olhem para o Ubuntu, Mac OS, etc. querem algo melhor e mais fácil de usar? Estes resultados são óbvios, ninguém vai lucrar com o Vista, que novas vantagens tem o vista em relação ao XP para um normal utilizador? Eles deviam era fazer como acontece no Linux e no macos, indo trabalhando no mesmo sistema operativo e não lançar uma coisa completamente nova.
    Quero uma casa mais segura e mais confortável vou deitar a minha casa actual abaixo?
    Agora andam com mais promessas, Windows 7 que não vai passar de um windows vista + SP2 mais addons da treta.

  3. Directx 10 diz tudo… 😉

    Apesar as críticas acho o vista o sistema bem estável com as funções no devido sitio, apenas agora caiu moda dizer mal do vista…

    Eu uso Vista x64 e não tenho muitas queixas…

  4. A questão não é o falar mal do Vista, a questão (julgo eu) é o facto de gastar mais recursos do computador. Embora eu ache que mesmo gastando mais recursos, tem por exemplo uma melhor gestão de memória. E infelizmente hoje em dia nem toda a gente tem capacidade financeira para comprar um novo PC ou um upgrade de forma a que o Vista “corra” da mesma forma do que com outros sistemas operativos. Esta é a minha modesta opinião…

  5. Eu simplesmente estou muito satisfeito com o Windows Vista, possuo-o em dois computadores, um laptop e um desktop e em ambos não tenho razão de queixa.

    No desktop, tinha antes o Windows XP, mas com a saída do Vista, decidi mudar e foi a melhor coisa que fiz, tem-me dado muito, mas muito menos problemas de quando tinha o xp, e claro, tudo o resto não tem comparação.. 😉
    Podem pensar que é grande máquina, mas não… agora até está mais ou menos, pois levou mais ram e uma gráfica nova, mas já o tive durante muito tempo a trabalhar com o Vista, com apenas 1Gb de ram, AMD Sempron 3400+ (1,8Ghz) e uma Geforce EN7300LE.. aguentava-se na perfeição..

    O portátil, nem é preciso falar… já é mais recente e com certeza que tem os recursos apropriados.. 😉 (Core2Duo, 2Gb Ram, etc etc)

    Para mim o Vista sempre foi melhor que o XP, e então depois de sair o SP1, muito melhor ficou…

    É a minha opinião.

    Cumprimentos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*