Possível fim do mundo adiado para Setembro

Apresento-lhe o Large Hadron Collider, em português, Grande Colisor de Hádrons. O principal objectivo do LHC (Large Hadron Collider) é investigar a origem das partículas elementares que compõe o Universo ou, segundo o blog Without Brain, aquelas teorias loucas sobre Física Quântica que apenas uma pequena parcela de seres humanos tem inteligência para entender, aqueles doidos da física claro!

Todo este processo estava marcado para dia 8 de Agosto mas foi adiado para 10 de Setembro. Segundo o relatório do CERN (maior laboratório de Física do mundo) afirma que está quase finalizado o processo de resfriamento da massa fria do acelerador – que precisa estar em -271°C para poder funcionar. Depois disso ainda deverão ser feitos os seguintes passos:

  • Teste eléctrico dos 1600 super-condutores magnéticos
  • Acendimento controlado de todos os sistemas eléctricos de cada sector
  • Acendimento de todos os sistemas eléctricos ao mesmo tempo
  • Sincronização do LHC com o acelerador Super Proton Synchrotron (SPS)

A ideia é usar o LHC para fazer dois átomos chocarem a velocidades próximas à da Luz criando, dessa forma, uma simulação do Big Bang. O objectivo é descobrir como foram os primeiros momentos após a criação do Universo, de onde vem a massa das partículas elementares (partículas que ainda são desconhecidas e que compõe a matéria), para onde vai a antimatéria e novas leis básicas da física. O LHC funciona da seguinte forma:

  1. O acelerador libera prótons de hidrogênio a velocidades próximas à da Luz dentro do túnel circular
  2. A alta energia resultante da colisão desses prótons leva à formação de novas partículas
  3. Quatro imensos detectores (CMS, LHCD, Atlas e Alice) analisarão os efeitos dessas colisões pelos próximos 15 anos

Segundo os próprios responsáveis pelo projecto, realmente existe uma possibilidade real do planeta ser destruído, apesar dessa possibilidade ser bem pequena. Os cientistas Walter Wagner e Luis Sancho, abriram um processo contra o CERN para tentar impedir a experiência. Estes alertam para o facto que o choque de prótons pode acabar por produzir um buraco negro ou algo capaz de engolir a Terra.

Pode ser desta que ainda não acabamos com o planeta de vez… Porque esta parece ser como os gatos, que tem sete vidas! Obrigado Terramel, de onde tirei parte da informação deste artigo. Poderá ver mais fotos deste “aparelho” neste site. Fascina-me este projecto…

19 Comments on Possível fim do mundo adiado para Setembro

  1. com a radiação de hawkins a probabilidade de que o buraco negro sobreviva mais que uns poucos instantes é muito baixa, virtualmente nula.

    O Acelerador continuará a ser ensaiado até 10 Setembro altura em que será como que inaugurado

  2. Éh! Os cientistas a pouco tempo atras achava que a terra era quadrada, no entanto (…). Então dar creditos a eles fica difícil. Tudo bem que eles de vez enquando acertam, mas vai que o dia 10 de setembro seja o dia em q eles resolvam errar. Enquanto a ciência não aprender a andar lado a lado com a religião, ela jamais descobrirar os mistérios da existência, menos ainda como o universo foi criado. Pobres de nós que estamos a mercer da vontade dessas “Crianças” que acham que mais um brinquedinho seria bom. Quando o homem vai se dar conta de que não é DEUS, ou melhor de que não podem ser substitutos ou maiores que DEUS. Não já basta tantas mortes feitas por causa de bombas atômicas. E a mãe natureza quanto ainda vai aguentar? Tudo por causa do Poder, do Dinheiro, do Petóleo e dessa forma de vida destorcida e sem o menor respeito pelo ser humano. Acho que algo desse tipo deveria ter o consentimento de todo o Planta. Afinal de contas também moramos nele e temos o direito de descidir se queremos ou não participar da extinção do mundo. Apesar de já fazer parte dessa sociedade que polui e acha que a “nova geração que se dane”. Eu vivo é no agora. Pensamento de um espírito pobre e podre.

  3. Dany:

    “”Éh! Os cientistas a pouco tempo atras achava que a terra era quadrada, no entanto (…). “”

    Pois é, mas foram eles que descobriam o contrário depois 🙂 Ciência andar do lado da religião ? Ah sim !! Galileu Galilei que o diga =P
    Agora, se vc está com medo, reze. Deus te salvará ^^

  4. heuheuheuheu issu é a mais pura mentira se q acha q issu vai contece mesmo é so pra coloca medo! 😈 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

  5. eu acho uma besteira, sinceramente quer saber como nasceu o mundo, se de um tiro no meio da cabeça que com certeza voce vai descobrir bem logo

  6. ➡ Eu, sinceramente, acho que o Mundo não irá acabar, dizem isso a anos, e eu sou muito nova pra morrer 😀 Mas se isso for verdade, espero que não seja daqui a vinte anos… Pelo menos, deixem eu viver minha vida e depois eu faleço… Não precisa ser agora… Quem será que quer morrer daqui a vinte anos? Ninguém! Isso é fofoca da “oposição”…

  7. poo , tao falando toda hora e a muito tempo que o mundo vai acabaar !
    e ate uns certoos anos atras ate hj naum aconteceeu nada ,
    maas agoraa talveez seja o momento ! e essa explosao ja aconteceu a milhares de anos atras ,antes de cristo e antes dos dinossauroos
    e esses cientistas estao brincando de deeus , eles achaam que tudo vaai
    dar certo seem nada de errado maas isso pode ser ao contrario.
    E esses idiotas quereem ligar a maquina infeliz pra discubrir coisas mas
    sobre o planeta sao coisas que naum da pra descobrir eem pesquisas
    aai eles quereem descobrir tudo isso e por causa desses infelizes que
    acreditam eem tudo e que tudo vai dar ceerto , todos nos e eles tambeem
    vaaum morre .. e ao inves de na ciencia gastando esse dinheiro todo
    eles discubriceem curas para doensas seem cura , ou entao acabar com a fome e a miseria no mundo eles gastaam dinhero nessa porcaria ! de maquina que naaum vai fazer beem a ningueem e se naaum acontecer essa tragedia de acabar o mundo eles que vaum se dar beem , naaaum vai mudar nada pq vai continuaar a fome e a miseria no mundo , e a terra vai ser destruida pelo proprio homem principalmeento o cientista ..

  8. 😯
    estou curiosa 💡 mais eu sei q cientistas TENTAM desvendar os misterios da vida:o mais eu sei q sonhar naum paga nada:lol:

  9. 😯 para mim isso é uma mentira porque como dois protons conceguiriam abrir um bura – negro ou alguma coisa parecida na terra 🙄 ❓ 😕

  10. eu fiquei assustada quando vi a noticia ninguem quer morrer tão cedo pelo menos eu,ñ sei porque eles querem saber como foi o big bang em vez de deixar tode mundo calmo eles assustam.bem vamos ver no que vai dar 😕 ❗

  11. Gostaria d dizer uma coisa ao religiosos….seguinte se vc nao gostam da ciencia e falam q e coisa d demo e tal entao nao usem luz nao usem celular nao assitam tv nao andem d carro nao voem d aviao pq e gracas a eles q vcs podem fazer tudo isso e muito mais coisas q eu nao citei aki

  12. Pessoal eu sou professor de fisica quantica pela UNB ,e apesar de achar o maio empreendimento físico,sou a favor devido achar que eles querem usar as pequenas explosões como catalizadora de energia ou seja “produzir energia l00% limpa”,porém recentimente ocorreram terremotos no Hait e no Xile Além de terem atingido o litoral pernanbucano é claro em pouca escala.O quÊ isso tem à ver,ACREDITO QUE AS GRANDES OGIVAS DE MAGNITITA(IMÃ) junto com a enorme força de 99,99% da velocidade da luz em energia(e) podem ter despolarizado um total de 0,0003 da terra ja que foi constatado que durante o episodeo do hait a terra perdeu milesimos de segundo em sua rotação. o que me entrigou foi que só conseguiram obter sucesso na primeira explosão depois dos tremores terem parado . acho que abafaram esperaram a poeira se acentar para divulgarem ,assim não assumirem a culpa!

5 Trackbacks & Pingbacks

  1. Cientistas testam hoje o LHC | GlobPT
  2. LHC « blog procura-se…
  3. Fique por dentro Supercondutores » Blog Archive » Possível fim do mundo adiado para Setembro
  4. LHC – Conspiração, Ou Talvez Não.
  5. SEJA – Pinus » LHC – Conspiração, Ou Talvez Não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*