Maximus Formula II abandona chipset X48?

Para quem não sabe Maximus Formula é uma moterboard de topo da Asus para jogadores muito exigentes. Conhecida de reconhecida com vários prémios a antiga Maximus Formula com o chipset X38 fez a delicia de todos os grandes jogadores, numa junção do melhor os melhores componentes para assim obter os mais altos níveis de performance. Mas agora, a nova versão, a Maximus Formula II vai abandonar o chipset X38/48, este que sempre foi um ponto alto dos seus componentes?

Duvido que o chipset Intel P45 consiga alcançar tão grandes níveis de performance como os Grandes X38 ou X48, ainda que o novo X48 ficou à quem as expectativas… Para mim ainda está para nascer um chipset que faça frente ao X38, um mito!

Mas, deixando-me de criticas passo a apresentar a nova Maximus Formula II. Equipada com um chipset Intel P45 e suportando memórias DDRII, esta peça de hardware apresenta uma elevada qualidade e performance, não só para gamers como para qualquer utilizador avançado. A placa providencia ainda, uma elevada qualidade ao nível do som, com a placa SupremeFX X-Fi.

Equipada ainda com a tecnologia Level UP que, segundo a Asus, permite facilitar o overclock (Por experiência própria na antiga maximus formula, esta tecnologia é muito útil, pois automaticamente aumenta/diminui os níveis do processador, consoante o peso dos aplicativos utilizados no momento).

Quanto a preços, ainda não revelados, mas crieo que devem superar a barreira dos 200€, pois a qualidade paga-se, e já a minha antiga versão da maximus formula custou mais de 250€… Por vezes para ter um desempenho de topo, e necessário investir alguns euros!

1 Comment on Maximus Formula II abandona chipset X48?

  1. Eu não acredito que a Asus faça algo que possa reduzir a qualidade de um dos seus topo de gama, isso era mau para o negócio, é aguardar para ver… 🙄

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*