Google Translation Center, perto da perfeição…

Conhecido por todos nós, utilizadores da web, o tradutor Google pode ser uma ferramenta importante caso exista necessidade de traduzir textos ou páginas. Este serviço já era muito útil, pois permite o reconhecimento e tradução entre vários idiomas. Mas, contudo, este ainda só nos dá uma ideia contextual no assunto tratado, fazendo algumas incorrectas traduções. Mas, agora esta a chegar o Google Translation Center

Este novo Google Translation Center promete resolver as más traduções através de um mix de traduções computadorizadas com trabalho humano. A ideia será oferecer o serviço a utilizadores que necessitem de documentos traduzidos, abrindo-lhes a possibilidade de enviá-los para o site e aguardar a realização do trabalho.

Este serviço ainda não foi lançado, mas possibilitará a inscrição de tradutores profissionais (pagos) ou amadores/voluntários (gratuitos), de forma que todos tenham acesso às ferramentas e dicionários automatizados pelo Google para facilitar e agilizarem os trabalhos. A ideia passa pela utilização do actual sistema de tradução do Google, e logo após este processo, tradutores iram corrigir possíveis erros de tradução.

Com todo este trabalho de tradução, o histórico será arquivado e analisado pelos sistemas do Google, e assim espera melhorar os algoritmos e dicionários de tradução, aperfeiçoando assim a eficácia do actual tradutor Google. Mais boas notícias neste mundo que se chama Google e que nunca pára…

2 Comments on Google Translation Center, perto da perfeição…

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Novo serviço de tradução da Google | Código PT

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*