“e-escolinha” com Magalhães

O Governo Português anunciou inserir, e na continuidade do “e-escolas”, o portátil Magalhães no “e-escolinha”.

Para quem não sabe Magalhães é o primeiro portátil a ser fabricado exclusivamente em Portugal.

Com este novo programa, pensa-se disponibilizar  já no início do próximo ano lectivo cerca de 500 mil portáteis com acesso à Internet aos alunos do 1º até ao 4º anos do primeiro ciclo.

Os alunos inseridos no primeiro escalão da acção social terão este dispositivo de forma gratuita, enquanto os do segundo escalão terão um custo de 20 euros e aos restantes custarão 50 euros.

49 Comments on “e-escolinha” com Magalhães

  1. novamente sou a Rita e informo que o meu filho sofre de deficiencia e foi obrigado a entrar para o primeiro cicolo,onde foi criada uma sala para multidificiencias até ai tudo correcto,o meu comentário referido em cima,é a revolta de que não enviarão verbas suficientes nem para comprar o tal computador adaptado para aquela sala de multidificiencias,por isso eu fiz o comentário de que se esqueceram destas crianças,já naõ pesso um computador por criança,mas por sala 💡

  2. gostava de saber qundo entregão o magalhaes na escola de odivelas foi so iludirem as crianças mae da jessica e de soraia uma do2ano e outra do4ano sem oytro assunto de momento cristina

  3. gostaria de corrigir a notícia com outra do IOL e que está mais perto da verdade:
    O Magalhães é originalmente o Classmate PC, produto concebido pela Intel no sector dos NetBooks, que surge em reacção ao OLPC XO-1, que foi idealizado por Nicholas Negroponte.
    Será, no fundo, um computador montado em Portugal, mais propriamente pela empresa JP Sá Couto, em Matosinhos. Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto.
    fonte:
    (http://diario.iol.pt/tecnologia/intel-magalhaes-tecnologia-socrates/977084-4069.html

  4. A história do famoso Magalhães já mete nojo . À meses que fizemos as inscrições para o portátil e ainda nem recado nem resposta 😆 é uma palhaçada . O nosso governo gosta de brincar com os Portugueses, mas neste caso acho k já está a ser de mais pois está a brincar com as nossas crianças. Agradecia que tivessem isto em atenção , as crianças não merecem este gozo.

  5. o meu filho está no 4º ano do primeiro ciclo e gostava de saber se adquirir o magalhaes este ano posso adquirir no 5º ano ao e-escola e ter outro computador?já ouvi disser que sim mas tambem que não:?

  6. 🙁 Venho aqui expor a minha indignação e de muitos pais como eu , e também a tristeza e disilusão dos nossos filhos. Nas escolas de Gal.Stª.Maria, Arcozelo, Manhente (do concelho de Barcelos) e penso que não devemos ser só nós, mas também noutras escolas. No inicio desta semana é anunciado pelos professores às crianças que vão ser entregues os computadores magalhães o que na verdade não se concretizou na totalidade, só foram entregues ás crianças com o escalão A. Agora eu pergunto aos Srºs. responsáveis pelas entregas dos computadores – Acham isto justo???? Sabem o que se passou em casa de muitos pais?? Não sabem, pois não!!
    No último dia de escola do 1º. per., quando as crianças se apreceberam que não iriam receber o delas, (depois de verem os do escalão A a receber) chegaram muitas delas em casa a chorar, tristes , inconformados sem entender porque é que uns recebem e outros não.
    Agora digam-me o que é que nós dizemos aos nossos filhos????? Não serão todos iguais???
    Ainda para mais fazerem isso numa época natalícia!!!!! E ainda quando entram em férias!!
    Poderiam ter mais cuidado com estas coisas, porque são crianças.
    Espero que esta mensagem sirva para alertar os Srºs. para no futuro não se passar tal coisa.

  7. Venho por esre meio mostrar o meu desagrado quanto a forma como estao oa pais a ser contactados para efectuarem o pagamento do magalhães.
    Andam a mandar mensagem para os telemóveis, e as mesmas não contem remetente.Eu apaguei a mensagem sem ler pois pensava que era alguem a gozar,esse foi o primeiro erro.Depois tentei ir ao youtsu.pt para tentar obter os dados para efectuar o respectivo pagamento onde coloquei o meu numero de contribuinte e me aparece a informação de que não existe nenhuma candidatura com o meu Nif.Como pode ser possivel se a incrição foi feita na escola E.B1 de Lente em Árvore Vila do conde?
    Já enviei um email para a dren e mandaram-me ir ao site youtsu.pt.Isso eu já tinha feito.Ajudem-me a encontrar uma solução

  8. O magalhães é um computador para crianças!!!
    Acho qe devia haver para o 5º e 6º pois esses não têm nada a receber 😐

  9. Na escola do meu filho ja todos receberam o magalhaes menos o meu filho, talvez pk eu tenha mudado de contacto quando na ficha de inscriçao coloquei outro contacto. gostaria de saber como resolver esta situaçao.

  10. Bem, visto k eu moro do outro lado do mundo “Montijo” ainda tou ah espera k entreguem os magalhaes k prometeram as krianças. Pois nao é o Sr. Engenheiro Jose Socrates k leva kom dois putos de 7 e 9 anos todos os dias 😈

  11. eu acho que o magalhaes tambem devia ser distribuido pelos alunos do 2º ciclo estou no 5ºano e gostava de ter um magalhaes!!

  12. PORTUGAL QUE LINDO PORTUGAL. Tenho 1 filho de 7anos que tem que pagar para ter o querido magalhaes. se na televisão falassem do mesmo tudo tinha que estar calado imaginão a assiadade . pois hoje foi entregue na escola o dito magalhaes mas para os meninos que não pagão os outros vieram de maos abanar mas com lagrimas nos olhos. em que pais muramos. que governantes que temos. como vamos explicar a uma criança que nem a pagar bem somos bem servidos nesta terra.ou sera que vamos esplicar que quando fores grande se trabalhares nao declares vais de BMW buscar o dito. se nao tarbalhares o estado date subeçidio e o magalhes em primeiro

    isto da vontade de dizer metao-no c

  13. é o seguinte recebi a sms com o código para o multibanco mas sem querer apaguei a sms como posso voltar a adquirir esse código

  14. Fiz a inscrição, com enc. de educ. mas não recebi sms com código nem para fazer pagamento multibanco…quem me pode dizer o que se passa ou o que fazer?

  15. olá esqueci-me de mencionar a escola elias garcia na sobreda caparica onde nunca mais chega o computador a minha menina está farta de trazer tanto papel para preencher e pergunta sempre quando vem eu digo algum dia ade chegar quando não sei e espera espera

  16. Para responder aqueles que não receberam menssagem nem contacto algum passo a ajudar da forma que me explicaram:entrem em http://www.youtsu.pt
    em seguida vão a validar dados para pagamento e preenchem convenientemente e aparecerá o ponta da situação em que se encontra a vossa inscrição .Para mais informações liguem 707 239 239.

  17. Tenho uma menina com 7 anos que atraves da escola adquiriu o “Magalhães”
    em Janeiro de 2009 e passado mais ou menos 15 dias , 3 semanas da aquisição do mesmo caiu a letra w do teclado. Gostaria de saber onde me dirigir para resolver esta situação uma vez que a informação que temos em nosso poder, diz que este computador é resistente ao choque e derrame de liquidos, como é possivel esta situação uma vez que ela utiliza o computador na minha presença? Já contactei telefonicamente para o nº 707239239 e não obtive resposta deixando-me em espera muito tempo.

  18. Pessoas ridiculas que este portugal tem, e não tou a falar dos governantes. Estou a falar de 50% das pessoas que falaram neste topico.

    Primeiro, para as pessoas a dizer que querem Magalhães para todos os anos, digo-lhes eu: Responsabilidade Fiscal. Lá porque o governo faz esforços para dar á borla a uns não quer dizer que consiga fazê-los a todos. Os custos de desenhar, produzir e distribuir um dispositivo computacional são imensos.

    Segundo: Todos os dispositivos têm problemas em fases iniciais de distribuição, isso já me aconteceu com carros, computadores e software como Sistemas operativos. Mas mesmo com esses problemas não me convencem que largar 20 euros para desenvolver o pensamento critico do vosso filho e sua aptidão tecnologica não compensa o risco.

    “PORTUGAL QUE LINDO PORTUGAL. Tenho 1 filho de 7anos que tem que pagar para ter o querido magalhaes. se na televisão falassem do mesmo tudo tinha que estar calado imaginão a assiadade . pois hoje foi entregue na escola o dito magalhaes mas para os meninos que não pagão os outros vieram de maos abanar mas com lagrimas nos olhos. em que pais muramos. que governantes que temos. como vamos explicar a uma criança que nem a pagar bem somos bem servidos nesta terra.ou sera que vamos esplicar que quando fores grande se trabalhares nao declares vais de BMW buscar o dito. se nao tarbalhares o estado date subeçidio e o magalhes em primeiro

    isto da vontade de dizer metao-no c”

    Depois temos comentários ridiculos como este e muitos outros. Para aqueles que se tão a queixar digo-lhes isto: Deixem o magalhães porque se os vossos filhos tiverem os vossos genes não irão precisar dele porque eventualmente irão acabar a trabalhar no MacDonalds ou Obras.

  19. Estas coisas “Magalhães” e portáteis até são boas iniciativas sim senhor.
    Mas iniciativas a sério, destinadas a apoiar o ensino e desenvolver o país, á semelhança de alguns dos nossos parceiros europeus que não têm estes luxos tecnológicos… seria os livros escolares serem gratuitos.

  20. eu tenho um filho de 7 anos e tambem nao tem magalhães ,só quem tem filhos desta idade compreende a tristeza das crianças .
    A 3 meses atras tambem recebi a mensagem para pagar, só que o escalao estava errado ,e á 3meses que estou á espera que alguem o corrija ,desde os telefonemas ,emails idas á escola ninguem resolve o problema a escola diz que enviou os dados correctos ja tres vezes e nada .
    Todos os dias dão noticias dos meninos que ja o têm, é para concursos ,e para a politica e n´s o que respondemos aos nossos filhos. È Triste

  21. Boa noite o meu nome é Tânia :
    Estou aqui a passar ,para saber qual o email onde devo escrever para enviar uma reclamação sobre a net do potátil magalhães.
    Isto porque o meu sobrinho tem um e tem pago a mensalidade da mesma mas a net nem vê-la, isto porque o número de telefone que forneceram ao país para fazer o pedido está sempre desligado.

  22. Boa noite
    em relação á internet tem que ser com o operador e os escalões tem a ver com os abonos de familia .
    Gostava de saber se existem muitos meninos sem magalhães

  23. 😕 😥 ESTOU ZANGADA JA PAGUEI OU COMPUTADOR MAGALHAES E NAO MANDARON NADA EU QUERIA CUANDO CHEGA JA ESTOU A ESPERA TRES MESES OBRIGADA JOSE ANTONIO E MAE CLARA TEIXEIRA E PAI JOSE E TEIXEIRA ❓

  24. Apesar de mails enviados, reclamações via net, telefonemas , até hoje sem resposta, a minha filha de 8 anos também é uma das que, mesmo a pagar os 50 euros, ainda não recebeu o dito Magalhães.Resta-me perguntar, o que é que se pretende com isto ? Enganar crianças inocentes que não percebem pq é uns tê e outros não????

  25. vou entrar no 5º ano este ano e adquirir o magalhes este ano sera que posso mandar vir um computador da e-escola?

  26. ola . tenho dois filhos que bom para 4 classe e adquiriram o magalhaes sao do escalao a e ate hoja nao a respostas do mesmo porque na escola deles ja todos o temem

  27. OLA.gostava de saber porque minha filha que vai pra o 6 ano nao tem direito ao magalhaes acho injusto uns terem e outros nao
    acho que o nosso governo esta agir mal porque as criancas do 5 e 6 ano tambem deviam ter esse direito
    ola tenho 11 anos e sou de uma familia bem pobre que tem ajuda da accao social meu pai esta sem trabalho ,minha mae e domestica .por favor ajudem me a ter um magalhaes pra me ajudar a estudar mais eu tenho o escalao a. devo me escrever diguem alguma coisa por favor
    obrigada

  28. então meu irmão adorava ter o computador magalhães esta no primeiro ano de escolariadade.
    penso que josé socrates a dar aos alunos do primeiro ano de escolaridade devia tambem dar outra oportumidade aos do 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 anos de escolaridade que deveria ter opurtumidade eu espero que não seja o magalhães para o segundo e terceiro ciclo mas sim outrros como acer … por favor estou á espera que nos deiam assim de esta forma um computador queria dizer obrigada por elaborar este saite pois assim podemos dar comentários não só os educandos como ecarregados de educação obrigada e espero que este desejo se realize obrigadas pela vossa compreenssão
    obrigada

  29. OPÁAAAAAAAAAAAAAAAA….PK QUE QUE EU NAO POSSO TER UM MAGALHÃES NO 2º CICLO…EU KERIA MT MAS O MEU PAID DESISTIU….OPA..DÁ PARA TER UM MAGALHAES NO 2º CICLO???POR FAVOR.RESPONDAM

  30. ola, a minha filha está no 1º ano do ensino básico, como tal preenchi a documentação para fazer o pedido para o magalhães, entreguei a professora, mas ainda não recebemos as senhas de acesso. Como podemos saber as senhas? pois sem elas não se pode efectuar o resto do processo. será que ainda irá receber até ao final do ano lectivo? Obrigado pela disponibilidade.
    sofia

  31. gostaria que alguém me pudesse indivar a quem me hei-de dirigir, em virtude dos dois computadores portáteis- Magalhães, dos meus dois filho gémeos, terem avariado e preciso de resolver o problema. obrigado

  32. Gostaria de saber o que tenho de fazer para receber o magalhães do meu filho que está agora no 2º ano e que já assinei uma só folha para o receber, queria saber como fazer para o receber pela internet já que na escola ainda não sabem de nada.

  33. Eu sei como adquirir o magalhães para quem vai para o 1 ciclo, eu ando no 4 ano e tenho magalhaes, no final do primeiro ano ou 2 ano, vao receber um recado a perguntar se querem ou não!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*