Finalmente o copy-paste no iPhone

Copiar e colar há muito tem sido um dos recursos mais solicitados pelos utilizadores do iPhone, pois este recurso é de grande importância para qualquer utilizador. Como é possível que o iPhone, executando uma sofisticada versão do Mac OS X é incapaz de cumprir as funções que foram incluídas no texto editores desde os anos 80?


MagicPad, o aplicativo que promete adicionar esta função está neste momento à espera de aprovação na App Store da Apple, e está finalmente a fazer o copiar-colar uma realidade no iPhone. A aplicação é essencialmente uma versão melhorada do aplicativo de “Notas”, adicionando assim mais recursos de edição de texto, permitindo aos usuários modificar o tipo de letra, tamanho e cor.

Para fazer o tão esperado copy-paste apenas precisam de arrastar o dedo ao longo do texto para selecciona-lo. Quando seleccionado poderá fazer os ajustamentos num menu que aparece acima do teclado do iphone (veja o vídeo acima).

2 Comments on Finalmente o copy-paste no iPhone

  1. Pessoalmente, não acho que esta seja a melhor forma de fazer copy-paste no iPhone. Num aparelho que se orgulha de ser “multi-toque”, acho que seria mais prático fazer algo do género:

    ir para o ponto inicial do texto a copiar e, enquanto se mantem a “lupa”, fazer um “tap” com um segundo dedo. E depois ir para o fim do bloco e fazer novamente “hold + duplo tap”.
    Isto faria o copy do bloco.

    Para o paste, talvez fazer um duplo tap com dois dedos, ou entao “tap e hold” com dois dedos até surgir um menu pop up com opcao de paste.

  2. @ Carlos Martins

    Provavelmente a tua ideia seria boa SÓ para o Copy/Past,
    mas esta nova solução acrescenta mais funcionalidades!

    …muito bom sim sr. muito bom !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*