Cuil, o novo concorrente do Google…

Chama-se Cuil, entrou em funcionamento hoje, promete revolucionar as buscas na internet e entrar em concorrência directa com o Google.

Cuil (pronuncia-se «cool») foi criado por uma empresa pertencente a uma ex-colaboradora do Google, Anna Patterson, que conta com a ajuda do marido, Tom Costello, e outros dois ex-colaboradores do Google, Russell Power e Louis Monier.

Segundo, Patterson o novo motor de busca é muito melhor do que o Google, tendo já três vezes mais páginas indexadas do que o conteúdo analisado pelo “rival”.

Ao contrário do Google, em vez de uma sequência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca e o fundo do site é negro, supostamente, para economizar energia.

33 Milhões de dólares, foi quanto foi investido neste projecto.

11 Comments on Cuil, o novo concorrente do Google…

  1. Adorei a iniciativa dos ex-funcionários da google em fundar um site(Cuil) tão majestoso quanto o seu rival agora(Google).
    Moral da história:
    Cuidado com seus funcionários. Um dia eles saem da empresa e podem fundar projetos que poderão lhe derrubar no futuro.
    Vocês não estão vendo esse caso agora??….
    O bom é que teremos um novo site de pesquisa. Isso forçará a google a melhorar o seu sistema para concorrer com a Cuil.
    Isso é demais! Adoro a concorrência dos grandes.

  2. O mundo a sociedade e em resultado disso a nossa vida só melhoram com muita, muita concorrência, por isso este novo motor de busca só pode ser bem vindo.Só lhes posso desejar os maiores sucessos…

  3. Gostei do site ainda está no inicio mais sei que vai melhorar.E com certeza com isso os desenvolvedores do google vão ser obrigados a melhorar tambem.

  4. esse CUIL parece ser bom, mas não se pode dizer que ele é o principal concorrente do google, por que no site aparece propaganda do google.

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Links do dia « Designlab
  2. Ainda se lembram do Cuil? | GlobPT
  3. Cuil, o novo concorrente do Google… « …tecnologicamente correto…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*