Auriculares à prova de água

É muito comum encontrarmos pessoas a ouvir música em tudo quanto é sítio, e para garantir essa tese uma pequena empresa japonesa, a Morito, lançou no mercado, uns auriculares à prova de água.

Os ditos auriculares, divulgados como “Audio Bone Aqua” após colocados no aparelho auditivo, transmitem as vibrações provocadas pela música para o crânio, propagando-as até aos tímpanos.

Claro que a percepção dos sons é diferente da dos auriculares comuns, mas o som chega na mesma qualidade, principalmente se for utilizada a versão de vibrações amplificadas e de espectro estendido, tecnologia desenvolvida pela Morito.

Segundo a empresa japonesa, o “Audio Bone Aqua” não apresenta riscos para o aparelho auditivo e os sons exteriores não são prejudicados.

in Terra Tecnologia

5 Comments on Auriculares à prova de água

  1. Nao percebi bem o que tem a ver com serem ah prova de agua (ja que o mais espectacular do post e a forma como funcionam…)

    De qualquer forma, muito porreiro! adorava experimentar ;o)

    Nao percebo como e que o som nao e influenciado pelo som “exterior” mas pronto :oP

    Hugz,
    Luis

  2. @ Luis Miguel

    Ao referir-me que são à prova de água, é que pelo facto da música ser transmitida por vibrações, podes estar em contacto com a água, que a agua não te impede de sentires as vibrações no corpo, enquanto que os auriculares comuns deixariam de funcionar ,haveria curto circuito ou deixarias simplesmente de ouvir o som em condições, pois o som não se propaga tão bem na água.

    Quando refiro-me a som exterior, quero dizer que apesar de não estares a obstruir o aparelho auditivo como com uns auriculares normais, os sons do exterior , o som ambiente, não prejudica o som que ouves através das vibrações . O ruído externo, o ruído normal do dia-a-dia não prejudica o som que ouvimos com estes auriculares mesmo que eles não fiquem em cima das orelhas…espero que tenhas percebido… 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*