Qual o preço real do iPhone?

O preço real de um produto e o preço que pagamos difere e muito – é o que chamamos de lucro! Ainda assim gostamos de ter a noção do ganho que as empresas – neste caso a Apple – têm. No site iSuppli estas contas são levadas muito a sério e a conclusão acerca do valor real do iPhone 3G é imperdível!

Os técnicos do iSuppli abriram o iPhone e desmontaram-nos peça a peça para que, no final, pudessem ter uma ideia de qual o valor real do telemóvel mais cobiçado do momento. Entre os componentes encontramos o ecrã táctil da Epson, Sharp e Toshiba ($ 24,5), o processador de aplicações, memória flash e SDRAM da Samsung ($ 14,25, $ 48 e $ 14), e o Baseband (processador e software responsável pelas comunicações do iPhone) da Infineon ($ 15,25), entre outros. Contas feitas, o custo do iPhone ronda os $ 174.33, ou aproximadamente € 110!

De lembrar que a mão-de-obra, o valor do software instalado e o transporte não estão incluídos neste valor. Interessante ressaltar também que o custo da versão 3G do iPhone é inferior em 53 dólares comparativamente ao da versão original do telemóvel, o que acontece devido à remodelação do design interno, mais direccionado para o lucro. De qualquer forma, ficamos com uma ideia de quão feliz anda Steve Jobs…

T3

1 Comment on Qual o preço real do iPhone?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*