Curso de Hi5 para pais

O hi5 é a segunda expressão mais procurada pelos internautas portugueses e o site a que dedicam mais tempo. Não é de estranhar, portanto, que pais e professores se mostrem curiosos e preocupados em relação à forma como os adolescentes o usam. Para «familiarizar os adultos com esta rede realidade e ajudá-los a a promover, junto de jovens pré-adolescentes e adolescentes, a utilização em segurança de redes sociais como o hi5», Tito de Morais, Fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net vai realizar uma série de workshops «hi5ParaPais».

«Para muitos mais, o Hi5 é o lobo mau», disse o responsável da iniciativa, que considera que «é importante que os pais saibam o que é o Hi5, para que serve. Que o utilizem e tenham conta. O objectivo não é policiarem o que os filhos fazem, mas terem noção dos perigos e poderem alertá-los».

Nas várias sessões de esclarecimento que realiza em escolas e através dos pais inscritos no site, Tito de Morais vai tendo noção dos receios dos adultos e das histórias que correm mal com a utilização da Internet. «Os pais e professores mostram-se preocupados com a forma como os jovens se expõem. Quer as fotos ousadas que publicam, quer as informações que divulgam», explicou. «Os jovens não estão tão cientes dos riscos como os adultos e muitas vezes nem estão preparados para lidar com as consequências, e muitas vezes são brutais. Temos que ter em conta que há muitas pessoas que não são bem intencionadas».

Portugal Diário

7 Comments on Curso de Hi5 para pais

  1. Xiiiiiiiiii…..o ke eu li aki deixou-me de tal maneira ke nem sei por onde começar 🙄

    Em 1º lugar acho mt bem ke keiram proteger as criancinhas…tudo bem ❗ A internete tem mt coisa perigosa sim ❗
    Mas é tão perigosa para as criancinhas como para os pais dessas proprias criancinhas. O problema esta na educação e na cabeça de cada um.

    Em 2º lugar eu tb tenho HI5 claro 😛 desde o principio de 2006.
    Comecei a gostar, a encontrar pessoas conhecidas,sitios da noite com pagina, a comentar a receber comentarios e a ter simpatia e gosto pela minha pagina. 😆 😆 😆
    Ker keira-se ker ñ akilo de alguma maneira mostra um pouco do gosto e da personalidade de cada um 😉

    E em 3º lugar vou contar uma coisa ke talx va um pouco contra a o normal, mas é a verdade.
    Depois de algum tempo começei a mostrar a minha pagina para a minha filha ver. (sim ke eu sou cota e tenho uma filha ja com 19)
    Ela ao principio não ligou mt, mas passado algum tempo começou a mostrar interesse, a ouvir falar, e veio perguntar-me:
    – Mãe como é ke tu fixes-te para entrar no HI5 ? ❓
    Facil…enviei-lhe um convite e ela aceitou.
    Pois eu sei…isto vai contra a regra geral 😆 😆 😆
    Eu tenho amigas da minha filha no meu HI5 e ela tem minhas,enviamos mts x comentarios uma para a outra e vemos a pagina uma da outra. Por x ela esta no quarto dela no computador e eu no meu com o portatil e entramos no HI5 e deixamos comentarios uma para a outra + ou – na mesma altura 🙂

    Vou acabar explicando so uma coisa para os papas e mamas do meu pais.
    Papas e mamas se voçes ñ se tornassem tão cotas, se continuassem a ter interesse na novidades e na evolução de tudo o ke vos rodeia ñ precisavam de cursos destes.
    Façam como eu. Tenham HI5, vão sair a noite e digam os filhos kais os sitios + “in” para eles irem, vao ver as festas do Bob Sinclar na praia, digam os filhos kais os filmes ke vale a pena ir ver (porke voçes ja viram) e comprem roupa gira,porke eles depois vão pedir emprestada.
    Sabem o ke isso significa? ❓ Voçes saberem o ke ja apreenderam com a idade e saberem o ke eles estão a aprender agora.
    E sabem kal o resultado? ❓ Todos acharem ke voçes tem menos 10 anos 😆
    É isso ke acontece comigo 😉

    ….. Desculpem os meus erros e falta de pontuação a escrever,mas eu gosto de escrever assim sabem:!: ❓ 😉 😆

  2. Vivam!
    Subscrevo a 100% o que a Paula disse. Acho apenas que a Paula não percebeu uma coisa: é a maioria dos pais e mães não são como ela. Resultado, desconhecem o hi5 e muitos outros sites do género. Estes workshops, de alguma forma podem ajudar.
    Cumprimentos
    Tito de Morais

  3. Mas eu concordo ke sim,ke seja util e mesmo bom,sem duvida 🙂
    Eu sei ke no geral os pais estão sempre um pouco fora do mundo dos filhos e depois acham ke tudo o ke é novo e desconhecido para eles pode ser mau 🙄
    É mt bom ke expliquem o lado bom e o lado mau do hi5 😉
    Porke como em kaise tudo na vida existe sempre os dois lados…e normalmente a escolha é sempre nossa. 😀
    Tudo de bom e ke o curso corra super bem 😛

  4. eu acho que os pais nao devem ter hi5. by’g foufa D 😛
    Os pais hi5 ❓ ❗ Qi nOjO !! tbm achO q n~ !! :mrgreen: :mrgreen:
    😆 😆 😆 :lol:´
    G fOufas !!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*