Microsoft e Ministério da Defesa criam parceria

A parceria vem no âmbito do Plano Tecnológico e vai originar uma centro de investigação com o nome, Microsoft Innovation Centre.

O software originado, vai utilizar a língua portuguesa no seu interface, criando uma biblioteca sobre a plataforma .NET. Visa também a organização de workshops e acções de formação para divulgar as tecnologias criadas.

Esta parceria junta esforços do Estado, Indústria de Defesa Nacional e Universidades para um trabalho em conjunto.

Espera-se assim criar um laboratórios de defesa e inovação, sistemas estratégicos de segurança colectiva, e criar novas parcerias.

5 Comments on Microsoft e Ministério da Defesa criam parceria

  1. boas,

    está tudo louco neste país, já só falta entregar a gestão do país a esses senhores, como o professor Medina Carreira diz, isto é um circo, pelo menos a palhaçada não falta.

    cada vez mais os outros países se afastam da m$, basta ir à nossa vizinha Espanha, nós continuamos a caminho do abismo.

    http://www.linux.com/articles/23341
    http://ovigia.wordpress.com/2008/07/08/o-ano-do-gnulinux-no-desktop-e-agora/
    http://ovigia.wordpress.com/2008/07/03/o-desperdicio-de-milhoes-em-software-proprietario-na-administracao-publica-mais-e600-milhoes-ate-2011/

    rjnunes

  2. Não sou nenhum perito no assunto, mas não deveria o governo, que supostamente está em crise, apostar em software livre, Linux por exemplo ?! 😕 …Até posso estar a dizer alguma asneira, mas ás tantas era mais barato e talvez mais seguro… 😕 🙄

  3. Isto vem em encontro com o plano tecnológico, julgo estar assinado esta parceria desde então…na minha opinião pessoal, não vejo grandes vantagens nesta parceria com a Microsoft, havendo tanto software livre disponível…

  4. How nice, codigo fechado americano nas mãos da defesa nacional portuguesa? Is this some kind of joke? Tanta incompetencia junta so da para rir neste pais de tristezas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*