UE quer avisos para «piratas»

Descarregar uma música ou um vídeo de forma ilegal na Internet pode passar a ter mais elemento dissuasor. A União Europeia quer que os operadores de telecomunicações passem a lançar avisos de cada vez que o seu cliente estiver a cometer um acto ilícito, informa o 20 minutos.

A comissão do Mercado Interno e Protecção do Consumidor aprovou, esta segunda-feira, um relatório no Parlamento Europeu que confirma isso mesmo. Este texto faz parte de um pacote de telecomunicações, com várias directivas europeias sobre o uso e gestão dos serviços electrónicos.

Esta medida já era utilizada em países como os EUA e a França. A luta contra a pirataria tem agora mais um trunfo na manga.

Será agora esta medida capaz de travar a pirataria? Eu diria que não, pois isto é tudo um jogo de interesses entre as operadoras, se estas “filtrarem” o seu tráfego, os utilizadores deixaram de utilizar os tarifários mais caros, pois já não te necessidade de os ter; e ai entram os prejuízos das operadoras, nada desejados…

in Diário Digital

1 Comment on UE quer avisos para «piratas»

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*