TMN, Vodafone e Optimus declaram guerra a caloteiros

As três principais operadoras nacionais, Vodafone, Optimus e TMN, declararam guerra aos caloteiros.

A Comissão de Protecção de Dados deverá ainda durante o corrente mês dar o “OK” para que as três operadoras comecem a cruzar dados de clientes devedores. Vodafone, Optimus e TMN poderão então cruzar dados sobre os clientes que não pagam a conta do telemóvel e disponibilizar os nomes dos caloteiros.

Trata-se de uma base de dados partilhada pelas três principais operadoras do país com o nome dos clientes que não pagam a conta do telemóvel. Desta forma as empresas poderão cruzar dados e sancionar os devedores que serão informados da sua inclusão na chamada “lista negra”.

Foi esta a forma encontrada para travar o crescente aumento de dívidas, que ascendem já ás dezenas de milhões de euros e entopem os tribunais.

Segundo a ciberia, a proposta final para a criação de uma base de dados comum com os nomes dos devedores foi entregue em Fevereiro último à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Nesta lista irão constar os nomes de devedores cujas contas a saldar ascendem os 370 euros. O nome será retirado da “lista negra” mal a dívida seja paga.

in ciberia

2 Comments on TMN, Vodafone e Optimus declaram guerra a caloteiros

  1. Acho muito bem que criem uma lista de caloteiros.
    P’ra quem acha que é chique ou giro ter um iPhone ou um N95… mas acha coisa de pobre pagar as dívidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*