Stacks no Windows

A última versão do Mac OS X, o Leopard, trouxe, dentro de trezentas novidades, os stacks. Tratam-se de ícones especiais do Dock que, quando clicados, expandem-se no formato lista ou grade, mostrando ícones, pastas e arquivos. Além da beleza estética, se bem utilizados, os stacks podem ser úteis, deixando sempre à mão programas e pastas mais utilizados.

Sendo próprio do Mac OS X, é normal o facto de não haver nenhuma solução semelhante oficial da Apple para Windows. Porém, através de programas, dá para trazer ao sistema da Microsoft os stacks, popularmente conhecidos dos sistemas da maça.

Antes dos stacks temos de configurar o dock, neste caso utilizei o RocketDock. Depois adicionei uma skin ao dock com o estilo Mac OS. Para poder utilizar este skin basta fazer o download e colocar a pasta extraída na directoria de instalação do programa/Skins. Depois apenas terá de ir às opções do dock e ai poderá mudar o tema para o respectivo estilo Mac OS.

Vamos agora passar ao Stack, que dá o efeito estendido em formato lista. Para isso terá de fazer download de Stacks Docklet. Basta agora extrair e colocar a pasta extraída na directoria de instalação do programa/Docklets. Depois no dock faça adicionar item e depois seleccione Stack Docklet. (Como na imagem abaixo)

Clique agora com o botão direito sobre o novo ícone que criou e seleccione Propriedades do ícone. Configure agora estas a seu gosto, conforme indica a imagem abaixo. Poderá também depois obter mais ícones para uma personalização a seu gosto. Aqui poderá encontrar inúmeros ícones.

E pronto chegamos ao fim. Se efectuou todos os passos correctamente está agora a a desfrutar de um dock com a função Stacks ao estilo Mac OS X. Uma boa alternativa para todos os “amantes” da Apple que não podem usufruir do Leopard.

2 Comments on Stacks no Windows

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Código PT » Dock com stacks para Windows

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*