GTA IV acusado de pedofilia

Grand Theft Auto IV” , um dos videojogos mais vendidos de 2008, está novamente nas malhas da crítica, desta vez sob a acusação de incentivo à pedofilia. A acusação vem de várias organizações britânicas de protecção de menores.

Ainda esta semana, fizemos saber de um grupo de jovens que cometia crimes inspirados no GTA IV (pode ver aqui),

O alegado incentivo à pedofilia surge no facto de no jogo existir um cybercafé virtual, em que o jogador “se pedir o acesso a um site pedófilo, não vê nenhum conteúdo mas o seu nivel de perigo sobe para cinco estrelas“. Lembre-se que um dos objectivos do jogador, na história de polícia e bandido, consiste em aumentar o índice de perigosidade.

Tanto utilizadores e organismos como a “National Society for the Prevention of Cruelty to Children” (NSPCC), têm vindo a rejeitar o GTA IV, que segundo os próprios, “quer fazer passar por atractivo algo que nos transtorna“.

Fonte: Sol

5 Comments on GTA IV acusado de pedofilia

  1. Não sabia que dava para fazer isso no jogo mas não é preciso muito para perceber que a mensagem que os developers quiseram passar foi mesmo “ora ai está algo que não se deve MESMO fazer e que é condenada pela sociedade”.

    Sinceramente, não me parece que o objectivo do jogador seja insistir o “nível de perigosidade” (pelo menos, no que toca a atrair as atenções da polícia).

    A história do jogo não tem nada a ver com a polícia, ela apenas parece como “força zeladora pela segurança”.

    Tanto quanto sei (do que joguei até agora) só é “preciso” matar um polícia (se quisermos :o)) e mesmo esse é corrupto! [não quero ser spoiler mas…pronto :oP]

    É a tal coisa…pessoas com tempo a mais…velhos do restelo! :o/

    A meu ver, as pessoas que sejam negativamente influenciadas pelos video jogos são pessoas com tendências criminosas já por si (algo genético provavelmente…) o que os levaria a cometer crimes mais cedo ou mais tarde, independentemente de onde receberam as ideias…

    Vamos proibir o CSI então! Ou as notícias na TV (que mostram atentados e outras coisas…) :o)

    Idiotas…

    Hugz,
    Luís

  2. 😈 👿

    meu nao ta na cara??
    isso foi pra dizer q pedofilia é um ato tao escroto qe somente de tentar ver essa coisa a pessoa tem qe ser presa e peger pelo menos 2 meses
    esse é o intuito dos progamadores do jogo nao induzir “menores” a pedofilia eu falo isso por q eu tenho 14 anos e nao saio por ai puxando uma 12 e atirando na cabeca dos outros pra ver se sai o cerebro fora.
    tbm nao robo um carro só pra pegar perdoen-me o palavriado putas pra ficar com o sex apell no max.
    em fim isso vai pela cabeca de cada um mas em minha opniao qem fala “eu fiz isso por q o persongen de gta mando eu fazer” na minha opniao é um noob, retardado, idiota, vagabundo, e um vi…. !.
    en fim rezumindo tranca um escroto desse e joga a chave fora ou melhor chumba os portoes q é pra nao ter chance d encontraren a chave e abrirem a cela.

    obrigado meu
    e-mail é:
    erodriguesdesousa@gmail.com 8)
    vlw 😆

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*