Chamadas móveis permitidas a bordo da TAP

A TAP inicia hoje os testes que vão averiguar os efeitos da utilização de telemóveis a bordo de aviões. Quem o diz é a agência Lusa , que apesar da TAP não querer comentar oficialmente o início da experiência, cita fontes da empresa para garantir que o teste piloto vai estender-se por um período de seis meses.

tap telemoveis

Os testes vão decorrer num dos Airbus A319 da companhia.

O sistema a utilizar pela empresa foi desenvolvido pela Airbus que permite criar uma rede GSM local no interior do avião e a TAP é uma das primeiras transportadoras a experimentá-lo.
Caso a experiência seja bem sucedida a intenção da TAP é estender a possibilidade de falar ao telemóvel a vários voos.

Sublinha-se que Optimus, TMN e Vodafone assinaram no ano passado acordos com a OnAir, a empresa envolvida na implementação de serviços de comunicações móveis a bordo dos aviões da TAP e de outras companhias aéreas internacionais. Estes acordos vêm garantir que os clientes das três operadoras móveis nacionais possam usar os seus telemóveis para comunicações a bordo nos aviões com sistema da OnAir.

Fonte: Teksapo

3 Comments on Chamadas móveis permitidas a bordo da TAP

  1. Muito fixe pah! Isto são notícias espectaculares ;o)

    Espero é que os custos não correspondam a “um tipo de roaming” (por, para todos os efeitos, não estarmos em nenhum pais durante o voo).

    De qualquer forma, se isto permitir acesso à net é espectacular! ;o)

    Só será pena a bateria do laptop não durar tanto! he he he :oP

    Hugz,
    Luís

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*