Velocidade da Internet testada pela DECO

Até ao final do mês, a DECO convida os portugueses a participarem num estudo sobre a velocidade de acesso à Internet (por cabo, ADSL ou móvel).

Trata-se de um estudo para comparar a velocidade de navegação download, upload e tempo de resposta nos jogos on-line dos vários serviços dos fornecedores de Internet.

Os interessados poderão aceder à página da DECO, descarregar o programa e instalar no seu computador.
Posteriormente, e de uma forma automática ou quando o utilizador pretender, serão medidos “periodicamente os vários parâmetros”.

É possível consultar um relatório com os valores médios das medições e comparar os resultados com os dados obtidos por outros consumidores de um mesmo serviço.

Refira-se que, só no ano passado, a associaçâo recebeu 5.300 queixas devido ao deficiente acesso à Internet, inferior à velocidade anunciada pelos fornecedores do serviço.

Para participar clique aqui!

Fonte: Ciberia

1 Comment on Velocidade da Internet testada pela DECO

  1. Eu e mais uns milhares de utilizadores vão ficar de fora do estudo porque os meninos da DECO não se lembraram de que há mais vida para além do universo Windows e como tal não disponibilizaram um programa para medir a velocidade em sistemas operativos livres. Bad for them.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*