Adeus XP …

O fim já estava anunciado e a data para terminar a história chegou. Os mais apaixonados podem começar a preparar os lenços brancos porque o Windows XP entrou em fase de extinção.

Nem os milhões de utilizadores que assinaram as petições pela salvação do XP conseguiram demover a Microsoft. O sistema operativo, que continua a ser utilizado pela maior parte dos consumidores, entrou em fase de despedidas e a partir de agora será cada vez mais difícil encontrar uma caixa do XP nas prateleiras das lojas.

Agora, o menino dos olhos da Microsoft é única e exclusivamente o Vista, embora daqui a pouco tempo o protegido da empresa passe a ter de partilhar o mercado com o novo Windows 7, que chegará no próximo ano ou de 2010.

Só o futuro nos permitirá dizer se, mesmo tirando o XP do mercado, a Microsoft conseguirá impor o seu produto querido, quanto mais não seja por daqui a pouco tempo chegar ao mercado o Windows 7. Note-se que um estudo recente conduzido em diversos mercados internacionais concluiu que apenas 8% dos programadores desenvolve software específico para o Vista.

Sem conseguir convencer o mundo acerca das potencialidades do Vista, não restam muito mais alternativas à Microsoft que, apesar de descontinuar o XP, vai deixar uma pequena porta aberta para os fabricantes de PCs de baixo custo, mantendo a distribuição do XP Home e XP Starter até Janeiro de 2009, assim como o suporte técnico a todos os consumidores até 2014.

Fonte: MSN Noticias

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*