Vida em Marte?

Segundo a Nasa, o solo marciano pode abrigar vida. As amostras do solo de Marte analisadas pela sonda Phoenix contém elementos que podem desenvolver alguma forma de vida. De acordo com os cientistas, estas amostras são mais alcalinas do que se pensava.

Marte

A análise feita pelo laboratório químico da nave também apontou a presença de elementos como magnésio, sódio e potássio.

– “Estamos assombrados pelos dados que recebemos. É o tipo de solo que poderia ser encontrado no pátio de qualquer casa, muito alcalino. Seria possível até plantar espargos nele” – afirmou o cientista Sam Kounaves.

A mesma sonda já havia confirmado a presença de gelo no planeta. No entanto, a “Phoenix” não constatou a presença de carbono em Marte, outro elemento crucial para o desenvolvimento das formas de vida.

Sinceramente, acho pouco provável vida em Marte e vocês o que acham?

6 Comments on Vida em Marte?

  1. Acho que a Amy Winehouse é de lá lol.
    Por acaso achava engraçado haver por la vida, talvez possa haver mas tudo micro, as condições necessárias para haver vida poderam ser totalmente diferentes das nossas.

  2. a probabilidade de existencia de vida é elevada, é sabido que a vida na terra veio do exterior e que não foi auto gerada.
    ora se vaio para aqui quase de certeza que foi para marte tb.
    a vida farta-se de provar que precisa de condições mesmo muito mínimas para existir, aqui na terra é uma fonte de energia por mais pequena que seja e um meio.

    ora em marte ha fonte de energia o sol…. e meio tb há, atmosfera rarefeita mas há

  3. povos da terra,antes de pensaren que nao existe vida num dado planeta porque nao existen condixoes favoraveis para a mesma existir,pensen na vida como um virus,pk teen uma coisa en comun.ADAPTACE A QUALQUER MEIO,o instinto de subrevivencia pode ser encontrado dentro do mais pequeno e simples ser vivo,e ten uma forxa que vai para la do vosso imaginario.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*