Windows 7 chega em 2009 e é multitouch

Ainda o Vista dá os primeiros passos e já a Microsoft está a preparar o Windows 7. Numa demonstração, a empresa revelou que vai lançar o sistema em 2009 e que terá funções multitouch.

A Microsoft revelou na conferência All Things Digital que vai lançar o Windows 7 em 2009 e que este terá tecnologia multitouch, trazida do Surface, noticia a PC Pro. O Surface é um computador que a Microsoft preparou, em forma de mesa, com um ecrã táctil.

Os responsáveis da Microsoft disseram que nem todas as aplicações demonstradas poderão estar disponíveis na versão final. Apresentaram ferramentas como o Touchable Paint, que permite que o utilizador desenhe com os dez dedos em simultâneo.

Outras aplicações que tiram partido do ecrã táctil, como um globo que gira e que tem zoom e um programa de gestão de fotografias, com zoom utilizando dois dedos e funções de drag and drop foram também apresentadas.

Um novo sistema de menus que faz lembrar o sistema Mac OS X causou alguma controvérsia na apresentação.

Exame Informática

2 Comments on Windows 7 chega em 2009 e é multitouch

  1. Eu acho muito estranho o lançamento tão cedo de um windows novo, existe ai qualquer coisa estranha, ainda mais o mesmo visual do vista… hmmmm, ainda fazem é um update po vista mas é 😛 vista seven lol, acho estranho desistirem de tanto investimento que o vista teve …

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*