Computadores lentos, podera…

Cada vez nos queixamos mais de computadores lentos, de desempenho que não conseguimos ou até de tempo que perdemos pelo baixo desempenho do mesmo. Mas o que podemos esperar quando colocamos um sistema “pesado” a rodar um pc de baixo nível? Um milagre, que o pc tenha o mesmo ou melhor desempenho que num sistema inferior? Não, acho que não; talvez por isso vejamos cada vez mais computadores lentos, completamente ultrapassados para os tempos presentes a correrem sistemas relativamente actuais.

Microsoft, Windows Vista, culpados? Talvez, mas não vamos por ai… Todos sabemos que o Windows Vista bate recordes no consumo de recursos do hardware, logo se um computador não tem performance suficiente para correr um sistema “tão pesado” acabamos num sistema super lento.

Distribuições Linux? Conhece? Adeqúe os recursos do hardware aos vários sistemas operativos, para assim obter a melhor performance, e por sua vez evitar computadores lentos, as perdas de tempo, etc.

Pense nisto…

1 Comment on Computadores lentos, podera…

  1. Infelizmente não conseguimos acompanhar a tecnologia á velocidade que pretendíamos, a verdade é que o que compramos agora e que é topo de gama daqui a 5 ou 6 meses já não é bem assim. Desde Hardware a software 5 a 6 meses após a sua entrada no mercado já começam a ficar “ultrapassados” e aqui em Portugal com o nosso poder de compra é muito difícil acompanhar essa evolução. È muito comum após um ano (ou menos) de uso o nosso pc começar a “arrastar”, fazemos upgrade de software mas o hardware continua o mesmo…ou não…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*