iPhone em Portugal, através da Vodafone

A Vodafone Group anunciou hoje que ganhou o contrato para venda do iPhone em dez países, Portugal incluído. O equipamento deve estar disponível no final de 2008.

A notícia é avançada pela agência Bloomberg, que cita um comunicado da Vodafone Group. Austrália, Índia, República Checa, Nova Zelândia, Egipto, Grécia, África do Sul, Turquia e Itália são os outros países referidos.

Em Itália, o iPhone vai estar disponível também através da Telecom Itália – o que significa que, em alguns países, o iPhone não será comercializado em regime de exclusividade para uma única operadora. A Vodafone tinha perdido a corrida do iPhone para a O2 e para a Carphone Warehouse no Reino Unido.

Em Portugal, também TMN e Optimus tinham manifestado interesse e a Vodafone era mesmo apontada como a menos provável “vencedora”, depois de os líderes pela empresa a nível mundial terem afirmado, no passado, que não estavam interessados no negócio devido à repartição de lucros com a Apple.

Resta saber se o acordo entre a Apple e a Vodafone é de exclusividade ou se as outras operadoras também vão poder vender o iPhone.

Fonte: Exame Informática

1 Comment on iPhone em Portugal, através da Vodafone

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*