TMN já com números 926

A TMN já iniciou o processo de renovação estando já comercializar cartões com o novo prefixo 926. Ao novo prefixo acrescem mais seis dígitos, que completam um número de nove dígitos, como todos os outros já existentes.

E a Vodafone também pode vir a ter números começados por 92. Isto porque as duas operadoras já terão esgotado todos os números pedidos sob os seus prefixos originais.

Recorde-se que, quando foram lançadas as três redes móveis, foram abertas três gamas de números (a 91 para a Vodafone, a 96 para a TMN e a 93 para a Optimus). Agora, sendo necessário abrir uma nova gama, foi aberta a 92, que também já é utilizada pelo Phone-ix dos CTT com o prefixo 922. Agora será também usada pela TMN com o prefixo 926.

De acordo com o já referido pela ANACOM (a autoridade que regula o mercado de telecomunicações em Portugal), uma nova gama, com um prefixo diferente, só será aberta quando a gama 92 estiver esgotada.

Fonte: Exame Informática

1 Comment on TMN já com números 926

  1. Quando a Telecel/Vodafone, TMN e Optimus foram lançadas os números iniciais das redes eram 931, 936 e 933 respectivamente. Quando houve a normalização para 9 algarmismos nos números de telefones nacionais é que o 2ª algarismo(o 3) caiu…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*