Pergunta do dia: AMD ou Intel?

Os dois gigantes no mundos dos processadores, a AMD e a Intel. À que admitir que ultimamente a Intel tem vindo a desenvolver-se mais em relação à AMD, mas poderá ser este um desenvolvimento muito rápido, ainda com alguns “bugs”? Poderá a AMD estar a preparar processadores com desempenho superior à Intel? Dúvidas que só com o tempo podemos saber com mais certezas, até lá só podemos “opinar” algumas opiniões, como a votação a seguir apresentada.

[poll=14]

7 Comments on Pergunta do dia: AMD ou Intel?

  1. Eu usei AMD athlon xp, mas pronto perdeu o total desempenho que tinha a quatro anos atrás.

    Agora intel core 2 Quad rulla muito 😛

  2. 🙄 Sinceramente o Core 2 Duo está competindo com o X2 athlon Dual Core! Entrem no site da AMD processadores e façam a comparação, a Intel ganha de um lado e a AMD ganha em outro e isso vice e versa então prefiro ficar com AMD é mais barato e é Excelente !!! Apesar a segunda linha da Intel é muito lento enquanto a segunda da AMd que é o semprom está muito mais rápido. Nunca troquem um Semprom da AMD por um Celeron ou seja um (Devagarom) da Intel. ok

  3. Atualmente é a Intel.
    Na época dos Single Core, a AMD dava “pau” na Intel com seu Athlon’s . Isso se deve ao fato de que mesmo os Athlon’s terem menos Clock, possuem de uma forma geral um processador com equilíbrio de clock, Cache…

    Nos Dual Core, as duas estavam praticamente empareilhadas (Pentium D e Athlon X2) até que a intel lançou uma estrutura diferente das do Pentium D. Os Core 2 Duo. Possuíam mais Cache, e uma estrutura nova.

    Atualmente, os Quad Core da Intel (óhhh!) estão passos à frente aos Quad da AMD. Isso se deve ao fato de que os AMD’s Quad possuem estrutura diferente das do Intel. O Quad da Intel possue 2 núcleos de Core 2 Duo, por isso o nome Core 2 QUAD. Já o Quad da AMD são quatro núcleos completamente independentes.
    Com isso a Intel lançou os Quad, e a AMD por ter complicações com os 4 núcleos lançaram os Phenom’s bugados(tinham e ainda tem problema no L3), tendo perda de desempenho. Os Phenom’s com terminação “50”(9650 por exemplo) passaram por uma revisão porém continuam não tendo o desempenho satisfatório para competir com os Quad da Intel.

  4. SO mais o AMD ATLHon 64 X2 é melhor do q esses da aew ! e nao tem bug nao ! Intel so tem CAPa ! mais a verdade da AMd so usando mesmo …
    sem contar q o grande problema do DUo core , e COre 2 DUo ! e q os processadores nao tem uma carga igual , ou seja, ele deixa topar o processamento de um processador para depois ou outro processar ! e olhe lá !
    ja o AMd atlhon 64 X2 ! ele processa dividindo o processamento ou seja : quando vc joga um processador fika responsavel pelo jogo e o outro pelo grafico e som ! essa é a grande diferença ! a Intel so ganha pelo Ghz ! mais o Amd tem pouco Ghz e ganha muito mais do q a Intel na velocidade ! so usando AMd q vai perceber a diferença ! sem contar q ja lançou o AMD PHENOm veio para barrar o QUad 2 core ! e ele so é um processador e é mais rapido do que o Quad 2 cOres , ja o Quad 2 core é quatro ! percebe-se a diferença ? ! claro muito se quiser a AMd poderia fazer um Phenom de 4 processadores , ela nao faz pq nao tem mercado mais se tivesse ia barrar todos o da Intel ! e sem contar q as Placas de video da Amd so melhores (ATI RADEON) do a intel (NVidia )

  5. Olá Pessola estou em dúvida,. há açlgum processador da AMD cmprovadamente melhro que o Intel Core Quad Q9550 e que seja compatível com minah palca mãe Asus P5K Premium Black Pearl Edition? E ainda por cima mais barato? è que utilizo muito programas abertos com SO Vista Ultiamte e 4 GB de Ram e o Intel E6400 2.13 está pedindo água… a ampulieta fica a girar atá para abrir meu outlook 2007… Se alguém tiver uma sugestão de upgrade melhor e não muio mais caro, fico grato.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*