YouTube supera audiência da televisão!

De acordo com uma pesquisa divulgada pela comScore, as visualizações de vídeos através da Internet nos Estados Unidos em Fevereiro de 2008 cresceu 66% relativamente ao mesmo mês em 2007. Será esta mais uma prova de grande dimensão e uso do youtube?

O YouTube é o líder da tabela, com um terço dos estimados 10 mil milhões de visitas a vídeos on-line, ultrapassando os canis de televisão. Os sites da Time Warner, incluindo a CNN.com, tiveram apenas 133 milhões de visitas e a ABC 98 milhões.

O resultado desta pesquisa levou os executivos da indústria televisiva a procurar formas de aumentar o público. Durante o encontro anual da Associação Nacional das Emissoras, em Las Vegas, algumas redes revelaram frustração para com a «pirataria instantânea», que faz com que programas cheguem à Internet através de meios não oficiais minutos depois de terem sido transmitidos pela televisão.

«Os nossos conteúdos continuam a aparecer no YouTube», diz Sandy Malcolm, produtor executivo da CNN.com e acrescentou que os canais tentam «trabalhar a questão dos direitos de autor, mas eu acho que não vamos conseguir resolver completamente a questão».

Mesmo com a liderança isolada do YouTube, o analista da comScore, Andrew Lipsman, afirma que os canais de televisão continuam na corrida. «Parece estar a haver uma certa mobilização e investimentos» concluiu.

Fonte: Portugal Diário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*