Flickr, agora com vídeos

Flickr, serviço já conhecido por muitos nos mundos da Internet, com um nome um pouco difícil de escrever ou dizer. Este é um site de hospedagem e partilha de imagens, fotografia em geral (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social.

Este permite aos seus usuários criarem álbuns para armazenamento das suas fotografias e entrarem em contacto com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. Agora os utilizadores Pro (serviço pago) poderão fazer upload dos seus vídeos, mas com certas restrições. Saiba mais no artigo completo.
Como já referido os utilizadores Flickr Pro terão a possibilidade de fazer ulpoad dos seus vídeos, mas os vídeos terão o limite de 90 segundos, sim também concordo consigo, pouco tempo… O Flickr Video Help pages explica-nos porque,

“Os vídeos do Flickr partiram a ideia de “fotos longas” e, dessa forma, implementamos o limite aparentemente arbitrário de reprodução dos primeiros 90 segundos de um vídeo. 90 segundos?

Não estamos a tentar limitar a sua liberdade artística, estamos a testar uma novidade. Todo mundo teve de aguentar aquele vídeo de casamento, que até a noiva avança logo para a “parte que interessa”. Na verdade, até a Tara, aqui do QG do Flickr, não conseguiu ir além dos primeiros 90 segundos do próprio vídeo de casamento.”

Poderá aceder e ver os primeiros vídeos em Video! Video! Video!, grupo que pretende reunir os primeiros vídeos do Flickr.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*