Terminal 5 de Heathrow, Londres

Terminal 5 de Heathrow, Londres, o aeroporto mais activo e criticado do mundo. Considerado como um grande ponto tecnológico, mas também admirado pela sua arquitectura high tech. Com suporte para 30 milhões de pessoas, aproximadamente o mesmo que o projecto OTA em Portugal.

Duas décadas de projectos e quase seis mil milhões de euros gastos tornam este projecto uma realidade. O T5 inclui um terminal principal e dois satélites, servindo apenas voos da British Airways, que porém continuará a usar também o remodelado Terminal 3 para dez por cento do seu tráfego, incluindo nas rotas de e para Portugal.

Como já referido, o T5 ostenta gigantescas fachadas de vidro, os maiores e mais luxuosos lounges do mundo e galerias comerciais repletas de marcas de topo. Em destaque, novidades na segurança, com a utilização de um sistema biométrico para voos internos, e na gestão de bagagens e check-in, com cerca de uma centena de quiosques para check-in automático e balcões para despachar bagagem.

O terminal está ligado ao metro (linha de Piccadilly) e ao Heathrow Express. Da chegada à zona de partidas, está tudo pensado para que o viajante demore apenas dez minutos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*