Perfumes via telemóvel

Este mundo está cada vez mais evoluido E das duas uma, ou ele anda muito depressa, ou então eu sou muito lento para o acompanhar.

A notícias que vos trago, deixou-me tão boaquiaberto que nem imagem para acompanhar este post eu coloquei.

Já muitos de nós ouviu falar na Internet com cheiro, mas o que eu aposto que nunca tinham ouvido falar foi no download de perfumes via telemóvel 😉 .

No Japão ( onde mais poderia ser?) existe um serviço de aroma terapia móvel. Ainda se encontra em fase de testes, mas num resumo rápido consiste em os utilizadores efectuam o download de vídeos ou músicas do serviço de Internet móvel da NTT Communications. Após isso, o telemóvel envia um sinal para o recipiente que os utilizadores colocaram anteriormente em casa e que possui 16 fragrâncias diferentes.

Cada um destes recipientes tem um receptor de infravermelhos para captar os sinais vindos do telemóvel. Assim que o recipiente recebe o sinal, combinas as fragrâncias e emite um perfume, sendo possível emitir até 200 perfumes diferentes, ajudando o utilizador a concentrar-se ou a dormir.

Pensando ainda mais à frente, a NTT Communications pretende também testar um serviço que permitirá os utilizadores enviar ficheiros com anexos perfumados, serviço que só será testado se o serviço anteriormente referido tiver uma grande procura.

1 Comment on Perfumes via telemóvel

  1. Meu deus ao que chegamos… Não tarda estamos a sentir o Hálito das pessoas com quem estamos a falar ao telemóvel! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*