Atenção a todos os escritores de blogs!

Era esta a notícia relatada hoje pelo blog de tecnologia mais conhecido em Portugal, sim é claro que estou a falar o pplware. Segundo o jornal Sol a morte de alguns autores de blogues profissionais muito populares nos EUA por ataque cardíaco terá como causa mais aparente a necessidade de actualizar constantemente os seus blogs. Estou a ficar preocupado, ainda que não seja um “viciado”. Começar a olhar pela minha saúde…

O tema começou a ser discutido quando dois autores de blogues relacionados com as tecnologias, actividade que exerciam a nível profissional, faleceram vítimas de ataque de coração.

Apesar de os seus blogues não estarem relacionados directamente com a morte dos dois autores, há quem acredite que a pressão de escrever as mais recentes novidades a toda a hora poderá ter ajudado a aumentar alguns factores de risco, como o stress.

Citado pelo portal VNUNet um dos autores de blogues tecnológicos mais conhecidos nos EUA, Michael Arrington, responsável pelo TechCrunch, revela que «a uma certa altura vou ter um esgotamento nervoso e serei internado num hospital, ou algo do género».

«Isto não é sustentável», refere Michael Arrington sobre a sua actividade de autor de blogue a tempo inteiro, realçando que nos últimos três anos ganhou mais de 13 quilos e começou a sofrer de problemas de sono.

«Não seria formidável dizermos que nenhum autor de blogue ou jornalista pudesse escrever uma história entre as 8 da noite e o amanhecer? Assim poderíamos todos fazer uma pausa. Mas isso nunca vai acontecer», acredita.

Jornal Sol via pplware

4 Comments on Atenção a todos os escritores de blogs!

  1. “Blogging MATA!” e o que não mata engorda..
    Mesmo não estar a blogging, segundo o que disses-te, mata..
    Mas se estiveres sempre a jogar, engorda..:D
    (Poucas vezes levantas o traseiro da cadeira para fazer exercicio..xD)

    boa noite,

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*