Pwn2Own – Apenas Ubuntu sobrevive

Acabou ontem o Pwn2Own em Vancouver, uma competição em que os participantes tinham que invadir 1 (ou mais) de 3 portáteis que corriam as últimas versões do Mac OS, Windows e GNU/Linux para ganhar o respectivo portátil e um prémio de 10 mil dólares (o valor ia decrescendo à medida que o tempo passava). Nesta edição, a correr o Mac OS X Leopard estava um MacBook Air, a correr Windows Vista num portátil Fujitsu U810 e a correr Ubuntu 7.10 num Sony VAIO.

O MacBook Air acabou por ser o primeiro ownado (para os menos sabedores, invadido), e houve até ao final uma luta renhida entre o Vista e o Ubuntu, sendo que o Vista acabou por ser ownado graças a uma falha na última versão do Adobe Flash. O portátil a correr o Ubuntu foi mesmo o único a sobreviver durante o evento.

No entanto, li no SlashDot um comentário que me deixou a pensar: será que esta falha também não está presente nas versões para Mac OS X e para Windows? Afinal de contas, como diz o autor do comentário, as falhas nos produtos da Adobe costumam atingir as 3 plataformas… É um caso para pensar.

Post no blog da organização: DVLabs – TippingPoint

1 Comment on Pwn2Own – Apenas Ubuntu sobrevive

  1. Ouhh! Espectacular o evento! Só pro’s na matéria, assim com uns dotes de hacker.

    Gostava de ter alguns conhecimentos do género…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*