Office no iPhone?

iphone-office.jpg A Microsoft está a analisar o SDK do iPhone, com vista ao desenvolvimento de aplicações para a plataforma móvel da Apple.

O recentemente anunciado pacote de ferramentas para desenvolvimento de aplicações no iPhone e iPod Touch continua a chamar grandes nomes para a plataforma da Apple. Após as notícias do interesse notório de empresas como a Sun e a Adobe em trazerem as suas tecnologias proprietárias para o sistema operativo móvel, chega agora a vez da Microsoft.

Aparentemente, o gigante do software, estará interessado no desenvolvimento de aplicações específicas para o iPhone, sob o Departamento de Aplicações e Dispositivos Especializados da empresa, onde já se encontra o MacBU, responsável pelo desenvolvimento de aplicações para a plataforma Macintosh.

Segundo Tom Gibbons, vice-presidente do Departamento de Aplicações e Dispositivos Especializados da Microsoft, em entrevista à Fortune, “constatando que os utilizadores de Office em Mac necessitam de algumas funcionalidades (do Office) na plataforma”… “é importante percebermos qual o valor acrescentado que podemos trazer ao iPhone.”

Gibbons acrescentou ainda que apesar dos seus engenheiros já possuírem alguma familiaridade com a plataforma (graças ao desenvolvimento do suporte para Exchange e ActiveSync no firmware 2.0), estão ainda a estudar em profundidade o kit de desenvolvimento.

Fonte: MSN

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*