Microsoft identifica novo ataque contra o Word

Hoje trago aqui uma noticia para todos os utilizadores do Word, da Microsoft. Parece que foi identificado um novo ataque contra o mesmo, mas para ficarem bem informados acerca deste recente ataque, deixo aqui a noticia completa retirada do site do jornal Sol.

A Microsoft está a aconselhar os utilizadores do Word a estarem atentos a possíveis ataques contra o programa de texto da empresa, que incidem sobre uma falha existente nas funcionalidades de base de dados Jet DB da empresa. Os ataques permitem aos seus responsáveis aceder ao sistema do computador com os mesmos direitos do seu utilizador

word.jpg

De acordo com a multinacional estes ataques representam uma ameaça «muito limitada» e deixam vulneráveis os PC onde estejam instalados os programas Word 2000 Service Pack 3, Word 2002 Service Pack 3, Word 2003 Service Pack 2, Word 2003 Service Pack 3, Word 2007, Word 2007 Service Pack 1 no Windows 2000, Windows XP ou Windows Server 2003 Service Pack 1.

Citado pelo portal VNUNet um investigador da McAfee refere que este tipo de ataques representa uma nova táctica por parte dos cibercriminosos, que anteriormente procuravam falhas semelhantes, mas nos ficheiros de formato MDB da Microsoft.

A empresa revela que já se encontra a analisar o que está por detrás destes ataques, para decidir se irá solucionar de imediato o problema ou se espera pela próxima actualização mensal de segurança para o fazer.

Até resolver a vulnerabilidade a multinacional aconselha os utilizadores a não abrirem ficheiros provenientes de fontes que desconheçam.

fonte11.pngFonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*