Nokia apresenta telemóvel N82

A Nokia revelou hoje o novo modelo N82, em preto, que permite aos viajantes e desportistas, não só tirar fotografias de alta qualidade, como partilhá-las e indicar o seu percurso num mapa

 nokia-n80.jpg

O novo smartphone possui navegação integrada, uma ligação à Internet de alta velocidade e a capacidade de «geo-catalogar» as imagens tiradas, com uma câmara de cinco megapixeis, tecnologia óptica Carl Zeiss e flash Xenon, e guardá-las consoante a data e o local, num mapa acessível no dispositivo ou on-line.

Os consumidores podem partilhar as fotografias e vídeos, com qualidade de DVD garante a fabricante, ao carregá-las directamente para os serviços on-line, como o Flirck ou o YouTube, ou para o website do «Nokia Sports Tracker», uma aplicação beta baseada em GPS, que regista a actividade dos portadores de smartphones da Nokia, como a velocidade e distância percorrida.

Para promover esta aplicação, a Nokia lançou «The urbanist diaries», onde quatro exploradores estão a percorrer o globo, cada um equipado com o novo smatphone N82, com o objectivo de permitir seguir, através das imagens e registos de cada dispositivo, a sua aventura, em tempo real, na Internet.

«O Nokia N82 foi feito para contar histórias e capturar as viagens e descobertas das pessoas. Com um A-GPS embutido, ajuda ainda a encontrar novos lugares, ao ligar informação contextual a uma variedade de funcionalidades de ligação, como Wi-Fi e HSDPA. Nós tornamos fácil para os consumidores partilharem estes momentos quando acontecem», explica Juha Kokkonen, responsável pelos dispositivos Nseries, da Nokia.

Este dispositivo suporta ainda um cartão de memória até 8 GB, o que permite ao utilizador capturar até 3600 fotografias, cinco horas de vídeo ou ouvir até seis mil músicas.

A chegada ao mercado do N82 está prevista para as próximas semanas, com um preço de cerca de 400 euros.

 

fonte11.pngFonte: Sol

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*