Wii vai ser a principal consola de nova geração em 2008

Uma análise da iSuppli indica que ao longo deste ano, o número de consolas Wii vendidas atingirá os 30,2 milhões de unidades, ultrapassando os 25,7 milhões de Xbox 360 vendidas e os 20,3 milhões registados pela PlayStation 3.

wii.jpg

A consultora estima que, caso o mercado mantenha a mesma tendência, estes valores façam com que a consola da Xbox 360 deixe de ser a principal consola de nova geração, dando lugar ao equipamento da Nintendo.

Para 2009, as estimativas mostram que será a consola da Sony, a PS3, a obter a maior taxa de crescimento no mercado mundial, com 9,7 milhões de unidades vendidas em 12 meses.

A Wii tem vindo a ganhar terreno e popularidade face às concorrentes há vários meses. No final de 2006, existiam apenas 3,2 milhões de Wii vendidas, um número que aumentou exponencialmente no espaço de 12 meses, já que no final do ano passado já haviam sido vendidas 18 milhões de consolas.

Mesmo assim, a Xbox 360 manteve a liderança, assumindo-se como a consola de nova geração mais vendida tendo em conta os indicadores de mercado desde o dia em que foi lançada.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*