Microsoft prepara actualização que identifica usuários pirata do Vista

Um novo update da Microsoft é capaz de detectar e desactivar dois dos mais conhecidos “cracks” que actuam na activação do Windows Vista. A Microsoft vai liberar uma actualização para usuários do Windows Vista na próxima semana que deve identificar cópias pirata do sistema instaladas com “cracks”, que devem ser desabilitadas quando o Service Pack 1 (SP1) for liberado em meados de março.

A actualização será automatica e disponibilizada pelo Windows Update, destinada apenas para o Windows Vista. O update vai detectar dois dos “cracks” mais usados para activar cópias piratas do produto.

Os “cracks” driblam a tecnologia de detecção de cópias falsas do Vista, simulando uma instalação legítima.

Um dos “cracks”, conhecido como “Grace Timer”, amplia o prazo de activação gratuita do sistema, que normalmente é de 30 dias, até o ano de 2099. O outro, chamado OEM BIOS, modifica os arquivos e a BIOS do computador para simular a activação feita por fabricantes de computadores na fábrica.

Estes cracks serão bloqueados aquando a actualizar e os usuários serão notificados, oferecendo uma ferramenta de remoção do crack.

Se os usuários não fizerem a remoção e instalarem o SP1, começarão a receber mensagens exigindo a legalização – os usuários do Grace Timer imediatamente e os usuários do OEM BIOS 15 dias depois.

Fonte: IDGNOW

7 Comments on Microsoft prepara actualização que identifica usuários pirata do Vista

  1. ooohhhhh… com esta é que me lixaram…
    Eu comprei um portatil Toshiba, o qual trazia o Windows Vista..
    Ele em vez de trazer o DVD do Windows Vista, não, trás um DVD de recuperação… Ora, eu não estou para estar a instalar só “lixo” da toshiba, dai a sacar o DVD do Windows Vista e instalar no meu portatil..
    Qual não é a minha admiração quando vou a ligar o PC e me diz que o meu serial não é valido, se eu o paguei!!
    Telefonei para a Microsoft e deram-me um outro serial, mas passados uns dias, já estava lixado também!!!
    Por fim, cansei-me e instalei o crack… ao menos nunca mais deu dores de cabeça… mas pelos vistos… lá vou ter eu que instalar com o DVD de recuperação da Toshiba e perder que tempos a eliminar lixo… enfim…

    Cumprimentos

  2. Não podia estar mais de acordo com esta medida. Quem quer um sistema operativo a brincar usar windows, quem quer um sistema operativo a sério…. usa outro qualquer.

    É bom que paguem por tudo o que tem: Windows Vista, MS Office, Antivirus, AntiSpyware, etc., só depois verão que estão a pagar por uma manta de retalhos.

    Uso linux à anos (quase desde 2000) e num estou com medo nenhum desta medida. Na realidade acho que depois dela muitas mais pessoas irão mudar para um sistema mais a sério onde não há necessidade de termos AntiVirus nem AntiSpyware, algo que o proprio sistema operativo deveria se preocupar.

    Abraços
    Paulo Aboim Pinto
    Odivelas – Portugal

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Windows Vista Crack, Windows Vista Activation Crack Download…Acabaram actualizações! | Batatas com Bacalhau

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*