Nvidia prepara compra da AMD

Doug Friedman, um analista de tecnologia americano, acredita que a NVIDIA poderá comprar a gigante Advanced Micro Devices (AMD) depois de ter perdido a licença x86 para a Intel. Friedman acredita que os roadmaps de longo termo da AMD e Intel são uma ameaça para a NVIDIA e aumenta a pressão sobre os accionistas da AMD sob uma possível vulnerabilidade à compra da NVIDIA.

1990_2.jpg

Os recentes problemas da AMD com os seus processadores quad core e a recente fraqueza da ATI no mercado de placas gráficas topo de gama, exacerbam essa mesma pressão.

Friedman vê os planos da AMD e Intel para a integração dos CPUs e GPUs como uma ameaça para a NVIDIA, e acredita que a NVIDIA irá antecipar essa ameaça. Combinando esta informação com os rumores de que a Intel está a preparar-se para entrar no mercado das placas gráficas, a Nvidia ficaria numa posição de fraqueza certamente.

No entanto, o extensivo licenciamento e outros tecnologias entre a AMD e a Intel, não será o único obstáculo da Nvidia. A Nvidia irá sofrer também de investigação acerca das politicas de concorrencia, quer por parte dos Estados Unidos quer por parte da União Europeia.

1 Comment on Nvidia prepara compra da AMD

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*