EUA vão abater satélite-espião

Missil O Pentágono passou três semanas a modificar um míssil para destruir um satélite em risco de colidir com a Terra.

As forças norte-americanas pretendem abater um dos seus satélites que se encontra em rota de colisão com a Terra.

O satélite-espião de 10 toneladas foi lançado em Dezembro de 2006 mas não se colocou em órbita correctamente e desde então tem vindo a aproximar-se da Terra.

A maior parte dos satélites são destruídos intencionalmente quando atingem o fim da sua vida útil, mas este nunca esteve sob controlo desde que entrou em órbita, pelo que existe o risco de cair numa área habitada.

O Pentágono passou três semanas a alterar um míssil para destruir o satélite, de forma a assegurar que o objecto – carregado de combustível tóxico para os humanos – não atinja um centro populacional.

De acordo com a agência, esta missão que tem uma «oportunidade razoavelmente alta de sucesso». Há quem defenda que as forças militares dos EUA querem destruir o satélite para evitar que este caia em solo inimigo.

Outros apontam ainda que o objectivo é demonstrar à China – que recentemente enviou um míssil ao espaço para abater um satélite em órbita – que os EUA também têm capacidades militares orbitais.

Fonte: Ciberia

1 Comment on EUA vão abater satélite-espião

  1. 🙂 o mundo é cheio de violencia contra adolecentes de todos os paises um dia vai acabar tudo isso,e agente vai ser feliz não pra sempre quando deus quizer 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*