Sun patrocina prémios para comunidades open source

A Sun Microsystems aliou-se a seis comunidades de programadores de software livre para criar o programa Prémios de Inovação para as Comunidades de Open Source. No total a empresa vai disponibilizar 1 milhão de dólares para os melhores projectos, sendo que cada um terá especificidades de acordo com a própria comunidade onde se insere

O desenvolvimento da iniciativa contou com a ajuda das seis comunidades envolvidas: GlassFish, NetBeans, OpenJDK, OpenOffice.org, OpenSolaris e OpenSPARC.

Além de definirem regras e critérios de avaliação próprios, cada uma destas comunidades irá participar na elaboração e gestão dos programas a apresentar a concurso.

Em comunicado o chief open source officer da Sun Microsystems, Simon Phipps, afirma esperar que esta iniciativa «ofereça o reconhecimento aos programadores pelas suas contribuições e proporcione uma onda de entusiasmo e energia colaborativa, que irá ajudar a reforçar estas comunidades em torno da inovação, participação e crescimento».

Cada uma das comunidades vai endereçar 175 mil dólares em dinheiro para os prémios a atribuir pelo programa, que podem distinguir um ou mais projectos.

Os vencedores serão conhecidos no próximo mês de Agosto e os pagamentos estão previstos para o mês de Setembro.

Mais informações sobre os prémios podem ser consultados neste link.

 

fonte11.pngFonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*