Last.fm disponibiliza milhões de músicas gratuitas

A rede social Last.fm, um site que permite aos seus membros conhecerem outros utilizadores através dos seus gostos musicais, vai disponibilizar músicas dos catálogos das principais discográficas de forma gratuita. A funcionalidade baseia-se em streaming, ou seja, o utilizador pode ouvir uma música completa até um máximo de três vezes mas não a pode descarregar para o PC

A iniciativa resulta de um acordo firmado entre a rede social, comprada no ano passado pela CBS, e os quatro estúdios que controlam grande parte do mercado.

Após a audição da música o site pergunta ao utilizador se pretende comprá-la e caso o pretenda encaminha-o para uma loja virtual como o iTunes.

Para além de passarem a ter acesso a milhões de músicas, os membros da rede social vão ter outros benefícios, como a possibilidade de ouvirem um álbum completo ou faixa a faixa, algo que era impossível anteriormente, quando as músicas tinham de ser acrescentadas a uma playlist e não eram tocadas por sequência.

Outra das novidades revelada pela Last.fm é a possibilidade de muito em breve este serviço ficar disponível para telemóvel, garantindo o acesso a estas músicas em praticamente todo o lado.

«Estamos a tentar tornar a música acessível sem que as pessoas tenham de se registar ou pagar algo por isso», defende o fundador do site, Martin Stiksel, citado pelo Times.

De início este serviço apenas vai estar disponível para os EUA, Reino Unido e Alemanha.

 

FonteFonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*