Efeito dos telemóveis na saúde de novo em debate

O National Research Council dos Estados Unidos alertou para a necessidade de serem novamente estudados os possíveis danos dos telemóveis na saúde, em especial no que concerne a crianças e grávidas. O organismo manifestou ainda preocupação com o aumento de dispositivos wireless.

O National Research Council presta aconselhamento ao Congresso e Governo Federal em matérias de natureza científica e juntou vários especialistas para debater a questão.

A maioria dos estudos efectuados até ao momento apenas tiveram em conta os efeitos a curto prazo em adultos saudáveis, mas os especialistas defendem a necessidade de serem efectuados mais estudos, abordando a exposição prolongada a rádio-frequência.

«Medir a quantidade de energia por rádio-frequência recebida por jovens, crianças ou grávidas de dispositivos wireless ou de antenas pode ajudar a definir os níveis de exposição de várias populações», afirmou o organismo em comunicado, citado pela Reuters.

«Apesar de desconhecermos se as crianças são mais susceptíveis à exposição por rádio-frequência, o risco pode ser maior por estarem em fase de desenvolvimento», sustentam.

O relatório elaborado pelos especialistas refere ainda que as crianças vão viver um período de exposição de rádio-frequência a partir de telemóveis muito mais prolongado que os adultos, uma vez que começam a usar os equipamentos mais cedo.

FonteFonte: Sol

1 Comment on Efeito dos telemóveis na saúde de novo em debate

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*