Vem aí o MacBook Air…

Leve, pequeno, potente, um um design de fazer inveja, só poderia ser da Apple! Para quem não conhece o MacBook Air é o ultimo modelo de portáteis da apple, sendo logo reconhecido como o portátil mais fino do mundo. A Apple já por varias vezes foi reconhecia pelo seus extraordinários produtos, e mais uma vez lançou um grande produto! Diria boa fase que a Apple está a atravessar!

macbook-air.jpg

Quanto a especificações técnicas:

  • O monitor LCD Widescreen de 13,3 polegadas tem iluminação por LEDs, o que garante menor consumo de energia e cores mais vibrantes e homogêneas;
  • O processador é um Intel Core 2 Duo, rodando a 1.6 ou 1.8 GHz;
  • 2 gb de RAM;
  • O disco rígido de 1.8 polegadas o mesmo modelo usado nos iPod Classic, tem capacidade de 80 GB, opcional 64 gb em SSD;
  • A conectividade fica por conta de uma interface wireless 802.11n, o estado da arte nas redes sem fio, com velocidade de até 300 Mb/s, e uma interface Bluetooth 2.1 + EDR.

macbook-air-largura.jpg

Câmera iSight, um trackpad sensível a múltiplos toques que permite os mesmos “truques” do iPhone e um sensor de iluminação ambiente, que activa automaticamente a iluminação do teclado conforme necessário, como no MacBook Pro.

camera-isight.gif

Mas o tamanho tem suas desvantagens: o MacBook Air não tem uma porta Ethernet convencional (apenas rede sem fio), só uma porta USB 2.0 e nenhum leitor de cds, embora a Apple ofereça um SuperDrive externo opcional, e ainda software que permite compartilhar o gravador de CDs/DVDs de um outro Mac ou PC.

inter-core-2-duo.jpg

A pedido da Apple, a Intel desenvolveu um processador Core 2 Duo 60% menor que os modelos actualmente usados em desktops e notebooks. A placa-mãe da máquina é pouco mais larga que um lápis comum, e mais de 60% do espaço interno no gabinete é ocupado pela bateria.

motherboard-macbookair.jpg

Autonomia estimada em cinco horas. com conectividade wireless ligada, o que será uma optima noticia, poucos portáteis de hoje em dia tem tanta autonomia! Quem dera a muitos com estas boas configurações tanto tempo de autonomia!

macbookair-battery.jpg

Não tenho mais a dizer, quem poder compre, excelente portátil! Deão uma vista de olhos no site da Apple, sempre poderão encontrar mais informações que as que indiquei aqui. para terminar deixo-vos o anuncio desta mesma máquina! Quando acabarem já podem limpar essa baba…

homepageHomepage: Apple

2 Comments on Vem aí o MacBook Air…

  1. Eu olho para este portátil e penso logo que não quero nada disto…
    Esta bem que é “bonito” e tal, mas acho que não vale o dinheiro que custa. ( /-1600€)
    Se for a reparar bem, este portátil não tem quase nada.
    80Gb de disco hoje em dia não é nada…
    Não tem leitor de CD/DVD, tem que ser um exterior, que acaba por ser pior, ter que andar com fios e caixinhas atrás…
    Bateria não removível, ou seja, lixa-se lá tem que ir uma pessoa para a Apple mandar meter uma nova…
    1 única porta USB, que se formos a ligar o leitor CD/DVD, fica nenhuma! Hoje em dia o que é muito exigido num computador é portas USB…

    Resumindo, compre um portátil Toshiba á pouco mais de 3 meses e acho que passa, em termos de desempenho, a este que aqui está e custou-me um bocado menos… (1.199€)
    Se vir que não gosto deste design, azar, não é ele que vai influenciar o desempenho do computador..
    E também não há nada que um bocado de tinta, um martelo e um alicate não resolva:)

    Nunca compraria tal coisa!

    Cumprimentos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*