Esta semana foi notícia…

Como já muitos sabem esta grande iniciativa foi cancelada, estou a falar do Lisboa – Dakar 2008. Tantos meios, serviços já mobilizados para o evento e agora de um momento para o outro foi cancelado. Isto deveu-se a motivos de segunrança, pois já no ano passado foram assassinados quatro turistas na Mauritânia, local onde se realizarem a maior parte das provas deste evento. Talvez este terá sido o acontecimento que marcou mais a nivel nacional esta semana.

lisboa-dakar.jpg

Mas talvez não tenha sido só, pois esta semana também entrou em vigor uma nova lei que já deu e vai, cada vez mais, dar que falar. A partir de 1 de janeiro não e permito fumar em estabelecimentos públicos, como cafés, restaurantes, centros comerciais, etc. Todos os locais públicos fechados teram de respeitar esta lei. Mas ainda há mais, logo dia um de janeiro o sr. presidente da ASAE (associação de segurança alimentar e economica) foi apanhado a fumar cigarrilhas dentro de um casino em Lisboa. Quem diria, o primeiro apanhado a quebrar a lei tinha logo ser uma pessoa deste estatuto!

proibido-fumar.jpg

E será tudo por esta semana, pois para a semana, novamente à sexta-feira cá espero estar para vor dar a conhecer mais grandes actualidades nacionais. Isto faz parte de uma nova iniciativa minha, em que quero postar por semana uma foto marcante a nivel nacional, com o respectivo acontecimento/descrisão. Espero que gostem, e que se habituem a ver às sextas-feiras!

2 Comments on Esta semana foi notícia…

  1. Duas noticias que acabam por ter uma ligação uma á outra: ambas poluem o ambiente!!!

    Eu pessoalmente adorei a nova lei, sabe muito bem uma pessoa ir ao café jogar um jogo de snooker e não estar atabafado no meio do fumo do tabaco…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*