NASA procura asteróides que possam ameçar a Terra num futuro

nasa-logo.gifA empresa espacial NASA vai marcar mais uma vez a diferença, procurando por asteróides que possam colidir com o planeta Terra e conhecer as consequências de tais colisões, tais como chuvas ácidas ou até mesmo poeiras na atmosfera.

Cada asteróide tem no mínimo um quilómetro de diâmetro e podem chegar a ter o comprimento de uma grande montanha. Segundo a NASA, há cerca de 900 destes asteróides a ameçar o nosso lar.

Neste momento, o que preocupa a empresa espacial, são alguns fragmentos de asteróides, que poderão atingir Marte, sendo que qualquer um deles, com cerca de 50 metros de diâmetro, tem uma força de explosão de 10megatoneladas.

Se por acaso algum destes asteróides ameaçasse o nosso planeta, não seria razão para grandes preocupações, uma vez que 2/3 do nosso planeta são apenas água e 1/3 do resto do planeta não está totalmente ocupado.

Fonte: IDG Now!

No entanto, não é uma notícia muito animadora 😀 Mas sempre era mais optimista para nós: podemos ser destruídos pelas “mãos” do Universo e não por nossa própria culpa 😀

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*