Operadores reclamam número recorde de SMS no Natal !

Neste Natal o telemóvel voltou a ser o meio de eleição para a troca de votos de boas festas entre os portugueses, com as três operadoras móveis a reclamarem números recorde para as mensagens enviadas e para as chamadas de voz processadas.


A rede da Vodafone processou 413 milhões de SMS entre os dias 21 e 25 de Dezembro, atingindo as 2 mil mensagens por segundo no pico de tráfego, que se registou entre as 18 e as 20 horas da véspera de Natal. A operadora revela que o valor representa um crescimento de 52 por cento face ao mesmo período do ano passado.

No caso da Optimus foram processadas no mesmo período 90 milhões de mensagens escritas. No dia 24 de Dezembro a operadora registou um total de 43 milhões de mensagens. No pico de tráfego, que a Optimus coloca entre as 18 e as 20 horas da véspera de Natal, foram contabilizadas 1280 mensagens escritas por segundo.

Já a TMN no período entre 21 e 25 de dezembro processou 442 milhões de mensagens escritas, 70 por cento mais que no ano passado. Para a operadora móvel líder de mercado o pico de tráfego na rede foi entre as 18 e as 21 horas da véspera de Natal, período em que registou mais de 1.700 mensagens por segundo.

No que se refere às chamadas de voz, a empresa processou 4 milhões de ligaçõs por hora entre as 18 e as 20 horas do dia 24.

As empresas garantem que o reforço da capacidade de rede levado a cabo para o período permitiu dar resposta às operações dos clientes sem problemas.

FonteFonte: tek.sapo

1 Comment on Operadores reclamam número recorde de SMS no Natal !

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*