Rivalidade entre Microsoft e Google mais aguda em 2008!

Uma analista da consultora StrategyEye Digital Media já traçou as principais previsões para o sector das Tecnologias de Informação em 2008. Além do aumento da procura de vídeos em banda larga e dos lucros provenientes da publicidade on-line, uma maior rivalidade entre o motor de busca Google e a gigante do software Microsoft vai ser um dos pontos altos do próximo ano

De acordo com a especialista em novos Media digitais Aleksandra Bosnjak, citada pelo portal VnuNet, 2008 vai ser o ano em que as principais aquisições vão estar relacionadas com o mercado da publicidade na Internet, que tem vindo a aumentar nos últimos tempos.

De realçar que este sector é também um dos que mais preocupa os mercados, com as autoridades de ambos os lados do Atlântico, EUA e UE, a levantarem questões ligadas à privacidade e possíveis monopólios.

Para a analista, o surgimento de novas plataformas de busca baseadas em publicidade, que analisam padrões de busca dos cibernautas para personalizar os anúncios, vai permitir substituir os comportamentos em lucros para as empresas.

«Vai tudo dar ao mesmo em 2008, lucros de publicidade», sublinha Aleksandra.

Quem não vai ficar de fora desta batalha é a Google e a Microsoft, que vão tentar tudo para dominar o espaço digital, prevê, ao afirmar que «actualmente a Microsoft está a comprar uma empresa por semana para competir com a Google e todas são novas empresas de Media e tecnologias de sucesso que lhe vão dar mais lucros».

Noutras áreas a especialista acredita que os Media tradicionais vão apostar de vez na distribuição através meios digitais e que a convergência de telefonia fixa e móvel vai dar mais espaço ao desenvolvimento de aplicações para telemóveis.

Neste sector quem poderá estar na linha da frente é a Google, com o Android, o seu recentemente apresentado sistema operativo para telemóveis baseado em Linux.

FonteFonte: Sol

1 Comment on Rivalidade entre Microsoft e Google mais aguda em 2008!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*