Anúncios do Google com malware!

As publicidades colocadas pelo Google em páginas da Web estão a ser corrompidas por programas tipo cavalo de tróia que substituem o texto original com anúncios de um fornecedor diferente, afirmou a empresa romena de programas antivírus BitDefender. Em comunicado, a empresa refere que o cavalo de tróia redirecciona os caracteres que deveriam ser enviados aos servidores do Google para um servidor pirata, que mostra anúncios de uma outra empresa em vez dos anúncios do Google.

google adwords

O Google já reagiu. Segundo declarações à agência Reuters, responsáveis da empresa esclarecem que: «Cancelámos contas de clientes que tinham anúncios que redireccionavam o utilizador para sites exploradores ou que anunciavam um produto que viola os nossos princípios de software». <

«Trabalhamos activamente para detectar e remover sites que servem programas maliciosos (malwares) na nossa rede de publicidade e nos nossos resultados de busca. Possuímos processos manuais e automatizados em curso para detectar e reforçar as nossas políticas.»

Os programas cavalo de tróia, baptizados assim por conta de sua habilidade de invadir computadores sem serem detectados, atacam o serviço AdSense do Google, que procura combinar os anúncios com o conteúdo da página.

«Esta é uma situação séria que prejudica os utilizadores e webmasters», referiu à mesma fonte, Attila Balazs, técnico da BitDefender .

FonteFonte: Exame Informática

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*