Wii é novo alvo preferido dos spammers!

Com a aproximação do Natal também o mundo da Rede está em burburinho. Aproveitando a maré os responsáveis pela emissão de spam, o famigerado correio electrónico indesejado, estão a enviar mensagens relacionadas com uma das prendas mais pedidas: a consola Wii da Nintendo.

ng1035651.jpg

A popular consola da Nintendo, até ao momento a consola de terceira geração mais vendida no mundo, tornou-se ao longo dos últimos tempos o alvo preferido dos spammers, que a utilizam para atrair os utilizadores para os seus propósitos.

O alerta é feito por uma empresa britânica dedicada a combater o spam, a ClearMyMail, que revela que a Wii substituiu a Xbox 360 como preferida por estes cibercriminosos, alegando que os spammers estão a enviar mensagens aos pais com ofertas de última hora sobre a consola da Nintendo.

De acordo com a empresa desde o mês passado o spam relacionado com a Wii aumentou 120 por cento, enquanto os e-mails indesejados ligados à consola da Microsoft têm vindo a diminuir.

Para a ClearMyMail isto pode ser uma prova que os responsáveis pelo envio destas mensagens estão a ter em conta as tendências de mercado para serem mais eficientes nas suas acções.

Citado pelo portal VnuNet o managing director da empresa, Dan Field, afirma que «os spammers não estão apenas a tentar roubar o público com e-mails que tentam descobrir os seus dados bancários. Estão a atacar os pais com mensagens de correio electrónico onde prometem a Wii. Mas na realidade os spammers vão roubar o dinheiro, não vão entregar nada e provavelmente ainda vão tentar infectar o computador com um vírus», alerta.

FonteFonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*